Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Califórnia/EUA: fazenda leiteira mira saldo zero de energia com o uso de 7.840 painéis solares

postado em 28/09/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Joseph Gallo FarmsA Joseph Gallo Farms, fabricante do Joseph Farms Cheese, revelou dois novos painéis solares de dois megawatts - o maior sistema privado instalado em uma fazenda leiteira da Califórnia - como parte da missão de se tornar uma fazenda com saldo líquido zero de energia.

Os painéis solares, que custaram à fazenda aproximadamente US$ 4 milhões, são parte de seu objetivo maior de reduzir suas emissões de dióxido de carbono e sua dependência dos combustíveis fósseis nos próximos 20 anos. “Estamos pensando sobre a tecnologia solar desde que me lembro, mas estávamos esperando os parceiros certos”, disse Peter Gallo.

Para a Joseph Gallo Farms, o parceiro foi o fornecedor SolarCity. “Esse projeto se alinha com o trabalho que estamos fazendo há 13 anos para reduzir nossa dependência dos combustíveis fósseis e de transição para uma energia verde e renovável - que é gerada diretamente aqui em nossa fazenda”.

energia solar - fazenda de leite

Ao captar a energia solar em 7.840 painéis solares em 3,24 hectares, o sistema fornece energia renovável no local, que reduzirá significativamente sua necessidade de eletricidade da rede local e evitará uma quantidade estimada de 27.500 toneladas de emissões de dióxido de carbono nos próximos 20 anos.

Além do novo sistema de energia solar, a Joseph Gallo Farms também opera um dos maiores digestores de metano da Califórnia, que captura biogás do esterco das vacas e o utiliza em geradores para produzir energia. A eletricidade produzida por essa energia renovável é usada no local e reduz de forma significativa as emissões de gases de efeito estufa - além de reduzir a dependência dos combustíveis fósseis.

fazendo leiteira - painéis solares

“Nosso novo sistema de energia solar supre cerca de metade de nossas demandas de energia para nossas operações da fazenda e de laticínio. Junto com nosso digestor de metano que já tínhamos, estamos chegando próximo a nos tornar uma fazenda leiteira e planta de queijos com saldo líquido zero de energia, continuando uma longa tradição de implantação pioneira de energia renovável e práticas de sustentabilidade”.

A implantação dos painéis solares de 2 megawatts ajuda a alcançar a meta do governador, Jerry Brown, no que diz respeito a energia renovável e redução dos gases de efeito estufa e outras iniciativas de sustentabilidade do estado da Califórnia.

A visão da Gallo de sustentabilidade completa passou de um projeto único para um programa mais amplo e, embora os painéis solares sejam o último passo - mais ações serão tomadas. “Estamos sempre buscando melhorar nosso desempenho ambiental no futuro na fazenda e na planta de queijos”.

Veja um vídeo sobre o projeto:



As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade