ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil superou importações de leite em pó da China em setembro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2016

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

7
0
Com a forte queda na captação de leite no Brasil e preços mais altos do que os dos países vizinhos, 2016 tem apresentado importações em volumes recordes. Tão recordes que, em conjunto com a queda na demanda chinesa por lácteos importados, o Brasil superou as importações de leite em pó chinesas no mês de setembro.

Enquanto os chineses importaram 16,4 mil toneladas de leite em pó (7,2 mil toneladas de leite em pó integral e 9,2 mil toneladas de leite em pó desnatado), o Brasil importou 19,7 mil toneladas de leite em pó (14,9 mil toneladas de leite em pó integral e 4,8 mil toneladas de leite em pó desnatado). As informações podem ser vistas no gráfico a seguir:

Gráfico 1 – Importações de leite em pó – Setembro/16. 

 importação de leite China
As informações são da Equipe MilkPoint. 

7

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUARDO AMORIM

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/11/2016

Inacreditável!

O leite ao produtor em queda livre com as importações dos meses de julho/agosto e vem o (des)governo e despeja mais algumas dezenas de milhões de litros de leite importado (equivalente pó - litro) e acaba de arrebentar o setor.

Havia pouco leite no mercado, mas a produção iria recuperar-se naturalmente pelo estímulo dos preços e pelas condições melhores das pastagens, mas mesmo assim, optaram, sabe se lá por quais razões, por realizar importações em escala chinesa num período de recuperação da produção, criando um cenário de caos e incertezas. Agora eu vejo a luz ao fim do túnel mas é uma locomotiva enorme vindo em nossa direção.
GERMANO NOVAIS FRANCO

PRATA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 31/10/2016

Isso é uma vergonha, desta forma vão acabar com o mercado Lácteo no Brasil, pois o Produtor já não aguanta mais tanta desconsideração por parte de nossos Governantes, o setor precisa e carece muito de rentabilidade para continuar investindo e melhorando cada vez mais para produzir um Leite cada vez mais com Qualidade, pois é o que realmente o mercado deveria buscar. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos e ver o que vai acontecer. Enquanto isso busquemos sobreviver mais uma vez a mais obstáculo que nos foi colocado. Acorda Governantes, pois a falta de leite no ano que vem pode ser muito maior que este ano, e a loucura por Leite ser mais uma vez desenfreada. E a saída não é Importar e prejudicar o Setor, e sim, fortalecer o Setor, remunerando para que possa se investir e aumentar nossa própria produção aqui no Brasil, para que possamos suprir nossa demanda e sermos Exportadores em potencial num futuro Próximo.
SERGIO LOPES DE AZEVEDO

GUARANI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/10/2016

alguém levou muita bola nesta transação juiz moro neles.
WINSTON TOLEDO ARANTES

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/10/2016

Importar mais leite que a china e uma prova que o Brasil tem que produzir o leite mais barato do mundo. Qualquer lucro vai ser punido com importação e nosso preço vai ficar abaixo do mercado internacional . Enquanto nossa gasolina e óleo diesel são 38% mais caras do que a do mercado internacional . Interessante que ninguém sugere uma importação para igualar ao preço internacional  esse eo NOSSO BRASIL.
GILNEY RODRIGUES VENTURA

ITAMARAJU - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/10/2016

Sou produtor de leite e tive redução no valor pago  onde a justificativa que a empresa  deu foi o "aumento na captação" diante dessa informaçãoo,  fica o alerta a todos os produtores do Brasil que estamos sendo enganados mais uma vez. O nosso país realmente é o paraí­so da desonestidade e indignação. 
JOSÉ SOARES DE MELO

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/10/2016

As autoridades brasileiras responsáveis pela nossa politica leiteira, além de amadoras, são portadoras de um q. i. de um primata. Afinal qual é o nosso objetivo na produção de leite? Onde queremos chegar? Qual é a estratégia de longo prazo? Todos os grandes produtores de leite do mundo responderam a essas perguntas. Só o Brasil ainda não definiu o que quer. Nunca tivemos rumo. Ou melhor parece que nosso objetivo e ser o canal de desova dos excedentes de leite produzidos nos paises organizados. Nossos concorrentes são nossas proprias autoridades.
RAIMUNDO SAUER

UNAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/10/2016

Estamos de parabéns. Triste  recorde. Somos melhores do que a China.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures