Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Brasil e China assinam acordo de investimento em agricultura

postado em 02/09/2016

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um acordo para a criação de um Fundo de Investimento do Desenvolvimento da Agricultura do Brasil e China, com capital de US$ 1 bilhão, foi assinado nesta sexta-feira em Xangai, ao fim de seminário que reuniu empresários dos dois países, com a presença do presidente Michel Temer, em sua primeira viagem internacional após assumir o cargo, na quarta-feira.

O fundo participará da cadeia do setor agrícola brasileiro, especialmente em serviços agrícolas e de melhoramento de infraestrutura, incluindo armazenamento, logística e portos. O banco chinês Haitong, de Xangai, diz que a ideia é aproveitar as vantagens da indústria e financiamento das partes chinesas.

Xie Tao, presidente do grupo Hunan Dakang International Food and Agriculture, disse ver oportunidades importantes no Brasil e acha que a economia vai melhorar nos próximos 18 meses.

Por sua vez, o ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, anunciou plano de elevar a participação brasileira nas exportações agrícolas mundiais, de 7% para 10% do total no prazo de cinco anos. “Não vou estar no ministério até lá, mas é preciso plantar a partir de agora”, afirmou. Segundo o ministro, com essas medidas implementadas o Brasil poderia faturar cerca de US$ 30 bilhões a mais por ano. 

As informações são do jornal Valor Econômico. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Josef F. Lotscher

Palmeira - Paraná - Free-Consultor, Eidg. Dipl. Käsemeister
postado em 05/09/2016

Espero que o Brasil conseque exportar prodtutos manufaturado, nao sou materia prima.
11000000 desempregados querem trabalho. Os empresarios querem investir em fábricas. Verticalisação deve ser a palvre chave.  Boa sorte Brasil! Mais uma vez: o futuro chegou. ???

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade