ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bancada ruralista resiste votar a favor da reforma da Previdência

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/12/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Apesar de ser amplamente contemplada com demandas do agronegócio pelo presidente Michel Temer, deputados da bancada ruralista do Congresso vêm demonstrando resistências em votar a favor da reforma da Previdência. O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, até irá ao tradicional almoço da bancada, na próxima terça-feira (19), para apresentar a versão final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na tentativa de conquistar apoio da bancada, que é formada por 220 deputados. 

"Ainda há gente contrária na bancada, e queremos entender quais os ajustes que foram feitos no texto", disse, ao Valor, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e próximo líder da bancada do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT). "No começo da discussões da reforma, planejamos uma rodada grande de seminários com o governo em sindicatos rurais e associações de classe do agronegócio, mas não dá mais tempo", concluiu.

Entre os ruralistas ainda há sérias dúvidas em relação à PEC, mesmo com Temer reforçando, nesta terça-feira (12), em evento de posse da diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que as regras para a aposentadoria rural ficaram de fora do novo texto. "Não adianta, os deputados não estão à vontade e se o presidente da Câmara pautar a sessão vai cair por falta de quorum", diz um deputado do PMDB e um dos mais atuantes da bancada ruralista. "Pode dizer ao mercado que a Reforma da Previdência não será aprovada", concluiu. A bancada do PMDB na Câmara fechou questão a favor da reforma previdenciária.

Para o deputado ruralista Alceu Moreira (PMDB-SC), da tropa de choque do governo na Câmara, ainda há uma resistência grande dentro do PSD, partido do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. Um dos principais partidos do chamado bloco de partidos do "centrão", o PSD, cujo líder na Câmara é o deputado Marcos Montes (MG), ex-presidente da bancada ruralista, teria mais de 20 deputados contra a reforma previdenciária atualmente, de acordo com cálculos do palácio do Planalto. "Precisamos vencer isso. Estamos em constante contato com eles, inclusive o presidente Temer. Convencer o PSD a aderir à reforma é prioridade neste momento", disse Moreira.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures