ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alagoas vai receber mais R$ 4,7 milhões para investimentos no ProLeite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
renan filho - proleite - alagoas Alagoas vai receber mais R$ 4,7 milhões em recursos federais para investimentos no Programa Pecuária Leiteira (ProLeite), além de conseguir mais verba para o desenvolvimento das atividades no próximo ano. Este foi o anúncio dado pelo governador do Estado, Renan Filho (PMDB), durante a solenidade de abertura do programa na manhã desta quinta-feira (27), no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.

O ProLeite discute estratégias para otimizar e privilegiar o segmento leiteiro. Em entrevista coletiva, Renan Filho afirmou que o programa foi descontinuado em vários estados do país em virtude da crise econômica e desorganização, diferentemente de Alagoas, considerada uma referência pela quantidade de produtores e pelo fator prioritário adotado pela Secretaria de Agricultura (Seagri).

"É um dos programas mais simbólicos do nosso estado, garante o emprego do homem do campo, além do estímulo à produção, industrialização e distribuição gratuita a milhares de famílias diariamente. Já desoneramos a cadeia produtiva do leite e, agora, alguns estados compram o leite aqui mesmo com os incentivos fiscais para a indústria", explicou o governador.  Renan Filho reforçou que, no ano passado, o governo investiu mais do que 50% de recursos para manter o programa, quando deveria ter colocado apenas 20%.

"Conseguimos a liberação de mais quatro milhões e setecentos mil reais de recurso federal ao programa, assegurando, inclusive, outros recursos necessários para a continuidade do programa para 2017. A produção de leite voltou a crescer bastante e estamos reestruturando a cooperativa de produtores para passar a produzir o leite em pó, de forma a gerar mais emprego no campo e na indústria", assinalou o governador.

As informações são do Governo de Alagoas e do jornal Gazeta, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures