carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

AgriPoint entra no mundo das startups do agro com a AgTech Garage

postado em 31/03/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A AgriPoint está começando um novo negócio: a AgTech Garage, em sociedade com o AgTech Coworking, empresa também sediada em Piracicaba e que tem participado ativamente do ecossistema de inovação no agronegócio na região, simbolizado pelo Vale do Piracicaba/Agtech Valley, que pretende fazer da região um polo de inovação e de empreendedorismo no agronegócio, tendo como pivô a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”(ESALQ/USP).

A AgTech Garage irá trabalhar nas seguintes áreas: treinamento, capacitação e mentoria para futuros empreendedores; promoção da aproximação entre corporações e startups; aceleração de novas empresas e, finalmente, criação de novas empresas (“Venture Building”). “Nossa visão é ser o ponto de convergência de pessoas e empresas que buscam a inovação e queiram se dedicar a construção de novos negócios envolvendo tecnologia, com foco no agronegócio”, informa José Augusto Tomé, cofundador do AgTech Coworking e CEO da AgTech Garage. 

agtech garage
José Augusto Tomé e Marcelo Pereira de Carvalho, co-fundadores da AgTech Garage

“A AgriPoint tem 17 anos e nasceu inovadora, lá na primeira onda da internet. Agora, há um novo movimento tomando forma, caracterizado pela agricultura digital, pela exploração de dados e pela chamada ‘internet das coisas’. É um processo ainda incipiente, mas percebemos que podíamos contribuir e, mais ainda, que deveríamos participar de sua construção inclusive para manter nossa empresa inovadora e oxigenada”, explica Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da empresa.

“Ao conhecer o José Tomé, um jovem empreendedor com rede de contatos e experiência grande nesse novo mundo das startups do agro, percebemos que tínhamos visões muito parecidas sobre o futuro e que tínhamos afinidade de ideias, embora com perfis complementares, o que é muito bom. Nossas empresas ficam até na mesma rua em Piracicaba – tudo ajudou”, brinca Marcelo.

A AgriPoint irá aportar experiência de gestão, sua vasta rede de contatos corporativos e mídia, além de participar da construção dos novos serviços da Garage, que ficará hospedada no AgTech Coworking, o que faz todo sentido, uma vez que o modelo de coworking por si só já é uma inovação, promove o fortalecimento da rede de relacionamentos, a troca de experiências e a colaboração.

Antes mesmo de nascer como empresa, ainda nos bastidores, a Garage liderou junto com a Esalq-USP um estudo inédito no Brasil sobre as startups no Agronegócio. O “1º Censo AgTech Startups Brasil” levantou através de dezenas de entrevistas com startups, informações sobre o perfil dos empreendedores, características das startups e dos mercados em que atuam. Como um reflexo do censo a Garage estruturou e agora coordena a Vitrine de Tecnologias StartupsAg, onde é possível encontrar de forma organizada startups que estão endereçando de forma inovadora os principais desafios do agronegócio.

A novidade agora é o blog AgTech Garage, que tratará do ecossistema de startups para o agro e que rodará no MilkPoint. A Garage estará no evento “The Seeds of Our Future: AgTech & the Connected World”, que ocorrerá em San Francisco, entre 3 e 6 de abril, com a principal missão de conectar o Vale do Piracicaba com o mundo, através de parcerias estratégicas que contribuam para o amadurecimento do ecossistema local. As novidades direto Vale do Silício serão postadas no Blog recém-criado.

A AgriPoint

A AgriPoint Portais foi fundada no ano 2000, com os sites MilkPoint e BeefPoint, que, hoje, é uma empresa separada do grupo.

A AgriPoint Portais possui os sites MilkPoint, MilkPoint Indústria, CaféPoint e MilkPoint Portugal; os eventos Interleite Brasil, Interleite Sul e Dairy Vision, a plataforma de treinamento online EducaPoint; e é sócia da AgriPoint Consultoria, que possui o serviço de inteligência de mercado MilkPoint Mercado e presta consultoria para empresas da área de lácteos no que se refere a tendências e mapeamento de mercados envolvendo produção, industrialização e comércio de leite e derivados.

O AgTech Coworking

Pioneira no modelo de coworking para o Agronegócio, foi fundado em 2013 em Piracicaba – SP. Atualmente reúne em torno de 30 empresas, desde startups, pequenas e médias empresas de consultoria especializadas até equipes regionais de corporações e multinacionais. Além de prover estrutura de escritório profissional o AgTech Coworking promove cursos, palestras, eventos de networking entre outras atividades com o objetivo de aproximar as pessoas para que possam construir relacionamentos fortes, que naturalmente se convertem em parcerias e novos negócios.

Leia também: 

Conexão de startups ao agronegócio

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade