ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2017 deve ser um ano mais estável para o setor lácteo brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/01/2017

2 MIN DE LEITURA

2
0
Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint concedeu entrevista ao Dairy News, site russo especializado no setor lácteo. Confira a seguir os principais pontos abordados:

 
Marcelo Pereira de Carvalho - CEO AgriPoint
Marcelo Pereira de Carvalho - CEO AgriPoint

Dairy News: 2016 foi um ano de sucesso para a indústria de laticínios?

“Este ano foi incomum para a indústria de laticínios no Brasil, porque a produção de leite diminuiu e seu preço subiu acima de 50 centavos de dólar por litro – isso é um preço bastante alto para nosso país. Tal movimento durou poucos meses, e então o preço caiu novamente, para cerca de 30 centavos de dólar por litro. Somado a isso, houve aumento significativo das importações – nós importamos cerca de 8% do consumo de produtos lácteos, tal patamar era de cerca de 3 a 4%. Além disso, nos últimos 2 anos nós experimentamos uma profunda crise econômica – PIB diminuiu 2-3% por ano, o que é bastante incomum para o Brasil. Nós podemos também falar sobre o impacto da crise política no setor lácteo no Brasil. Quanto ao mercado mundial, na minha opinião, este ano marcou o final do longo período de baixos preços, que havia sido influenciado pela produção de leite na Europa, pelas menores importações da China e também pelo crescimento de estoques na Europa”.

Dairy News: Em sua opinião, no ano passado, apareceram novas oportunidades para o desenvolvimento da indústria de lácteos?

“Este ano, os brasileiros começaram a visitar menos restaurantes e comprar mais produtos para a preparação de alimentos em casa. Os atacarejos cresceram. As pessoas tentam comprar barato e em grandes quantidades. Por outro lado, o setor premium também aumentou, assim, em ambos os segmentos há espaço para o desenvolvimento. Consequentemente, o segmento médio tem dificuldades, embora a maioria das empresas esteja trabalhando com precisão”.

Dairy News: Quais são os principais resultados de 2016 para você pessoalmente e para sua empresa?

“2016 foi um ano de desafios para nós. Crescemos cerca de 10%, o que é um indicador muito bom. Duas das nossas principais realizações foram o Dairy Vision 2016 que realizamos em parceria com a empresa britânica Zenith International, que contou com a presença de palestrantes do mundo todo e o MilkPoint Radar – aplicativo, que permite aos agricultores compartilhar informações sobre o volume de produção de leite, informações sobre sua qualidade e preço. Sabe-se que os preços de leite no Brasil são diferentes dependendo da região, por isso nós estamos orgulhosos deste projeto e acreditamos em seu sucesso”.

Dairy News: O que, na sua opinião, poderá ser 2017 para a indústria de lácteos?

“Na minha opinião, 2017 terá condições mais favoráveis para o setor de lácteos no Brasil, porque os preços globais estão aumentando e as importações devem declinar. Eu também vejo que no próximo ano deverá cair o preço dos grãos no Brasil, e a rentabilidade da produção de leite pode aumentar. Eu acho que em 2017 o mercado de laticínios será, no geral, mais estável do que em 2016, com alguma leve melhora na economia e, consequentemente, no consumo também”.

Dairy News: O que você gostaria de focar no próximo ano?

“No próximo ano nós queremos desenvolver ainda mais o MilkPoint Radar. Nós também queremos lançar uma nova versão da nossa plataforma on-line de cursos, o EducaPoint, onde os especialistas envolvidos na agricultura, poderão ter acesso a centenas de cursos de treinamento. Além disso, em setembro, vamos realizar o Dairy Vision 2017, no qual esperamos para ver representantes da Rússia”.
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NICOLE ZANDONÁ

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 03/01/2017

Olá Nelson, tudo bem?

Ficamos muito felizes ao saber que você está gostando do aplicativo!

Estamos buscando aumentar nossa base e vamos tentar conversar com as associações. Se possível, pedimos que divulgue o aplicativo aos seus contatos para que possamos aumentar cada vez mais nossa base de informações.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão em relação ao aplicativo, entre em contato conosco, nosso e-mail é radar@milkpoint.com.br

Obrigada!


NELSON JESUS SABOIA RIBAS

GUARACI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/01/2017

O MilkPoint Radar foi um grande lançamento, parabéns! A informação de que também teremos informações sobre custos de insumos e de produção é ótima, nosso setor carece de parâmetros comparativos para podermos avaliar nossa performance como produtores de leite.Precisa agora aumentar a base das informações, imagino que seja difícil em razão do perfil do produtor de leite, muito individualista.Talvez um caminho seja via as associações de produtores, ACPRH e Girolando por ex., mostrando que esses indicadores são importantes para todos os produtores.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures