FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Pernil de cordeiro no forno

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO

EM 14/08/2014

2
0
Ingredientes:

- 1 pernil de cordeiro;
- 5 maços grandes de hortelã com talo;
- 4 cebolas médias trituradas;
- 1/2 copo de sal;
- 2 colheres de sopa de pimenta;
- 1/2 garrafa de vinho branco seco;
- 3 colheres de manteiga;
- Papel alumínio;
- Linha para amarrar.

Modo de fazer:

Misture a cebola com o sal, a manteiga e a pimenta fazendo uma pasta. Esfregue esta pasta sobre toda a carne e deixe por 1 hora em uma assadeira com o vinho embaixo e coberta por um plástico. Abra o papel alumínio na mesa, bem maior que a carne.

Pique a hortelã e coloque uma parte sobre o papel alumínio (à gosto, pode substituir a hortelã por outra erva como alecrim, tomilho, desde que seja fresco). Coloque a carne sobre a hortelã picada. O restante grude na carne, apertando bem. Cubra totalmente a carne com a hortelã. Feche a carne com o papel alumínio, fazendo um pacote. Guarde o molho que ficou na assadeira. Leve ao forno médio/forte por 40 minutos em uma assadeira grande. Retire o alumínio e volte ao forno para dourar, regando com o molho de vinho que ficou na assadeira. A hortelã vai mudar de cor e pode escorregar para o fundo da assadeira.

Fure a carne com um garfo comprido para escorrer um pouco do líquido interno. A carne deve ficar macia e suculenta. Não deixe ela ficar seca, por isso que deve ela deve ser regada com o molho. Caso queira fazer na churrasqueira, troque o papel alumínio por celofane e deixe longe do fogo antes e principalmente depois que tirar o papel para regar.
 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NEYD M M MONTINGELLI

CURITIBA - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 20/08/2014

Prezado Jose de Agrela,

Agradeço a divulgação.

Neyd Montingelli

Curitiba/Pr
JOSEDEAGRELA

EM 20/08/2014

parabens vou repassar para nossos associados ,jose de agrela presidente da accorb     associaçao dos criadores de caprinos e ovinos da regiao bragantina   sp