FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Pão recheado com frango e ricota de cabra

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO

EM 06/11/2014

0
0
Nada como um delicioso pão gourmet, bonito, apetitoso e grande, que serve toda a família, para o lanche da tarde. Não é difícil. Eu não gosto de pratos difíceis ou que possam complicar a vida da dona de casa, da mãe, da esposa, do casal, da pessoa que mora sozinha. Quando formulo uma receita, quero que o leitor tenha prazer em cozinhar e acerte na confecção do prato. Compartilhar é o lema desta seção.

Ingredientes para a massa:

-2 ovos;
-200 g de margarina (escolha a cremosa);
-100ml de leite de cabra morno;
-2 colheres bem cheias de fermento para pão (de bolinha);
-4 xícaras de farinha de trigo;
-1 colher de café de sal.

Modo de fazer:

Dissolva o fermento no leite, acrescente os ovos e a margarina e mexa bem. Coloque o sal e a farinha aos poucos. Vá sovando a massa até ficar lisa e macia e desgrudar das mãos. Deve ficar uma massa bem bonita. Faça uma bola e cubra com papel filme. Deixe crescer por meia hora. Enquanto isso faça o recheio.

       

Ingredientes do recheio:

-2 tomates bem maduros picado (pode ser de lata);
-1 peito de frango bem grande, cozido em água com 1 tablete de carne e desfiado (veja no final a dica como desfiar o peito);
-½ xícara de azeitonas cortadas em rodelas (ou mais);
-1 cebola média picada;
-1 xícara bem cheia de ricota de cabra amassada com o garfo;
-Temperos – sal, pimenta, noz moscada, orégano, pimenta rosa;
-Óleo de canola(ou girassol).

       

Modo de fazer:

Use uma panela grande. Frite a cebola em pouco óleo. Acrescente o tomate e refogue levemente. Acrescente o frango desfiado, continue refogando, mexendo bem. Retire do fogo. Acrescente a ricota, as azeitonas, os temperos e mexa delicadamente para que não vire uma papa.

       

Modo de montar:

Use uma assadeira retangular bem grande. Passe margarina e polvilhe com trigo. Abra a massa com o rolo em um quadrado grande; perto da extremidade coloque o recheio, deixando um pedaço de massa nas laterais. Dobre as laterais sobre o recheio e vá rolando a massa com o recheio, até o final. Se quiser fazer alguns enfeites, deixe um pedaço da massa sem enrolar, faça pequenos talhos na diagonal com uma tesoura e trance essas tiras de massa. Use a criatividade e faça tranças, casinha de abelha, bolsinhos, pequenas flores e até carinhas sorridentes. Coloque o pão na assadeira e pincele com uma gema. Polvilhe com queijo ralado e orégano e enfeite com pimentas ou azeitonas. Asse em forno médio por 35 minutos.

       

Dica: como desfiar frango de um jeito fácil.

Coloque o peito de frango na panela de pressão com o tablete de carne e cubra com água. Deixe cozinhar. Depois que estiver bem macio, retire a água, tampe a panela de novo e imediatamente, com tudo muito quente, sacuda a panela violentamente por uns 20 segundos. Despois abra a panela e o frango estará prontinho para uso, todo desfiado.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.