FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cupcakes com leite de cabra

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO

EM 29/10/2012

0
0
Estes docinhos enfeitados são a sensação do momento. As crianças adoram, os adultos se encantam pela decoração e servem até como presente. Em todas as festas encontramos os famosos cupcakes. Os tamanhos são os mais diversos. Desde os normais até os bem pequenos, que mais parecem botões.

As receitas vão desde as mais elaboradas, com ingredientes fantásticos, até o tradicional bolo caseiro. O que importa é a decoração e a criatividade. E tem muita gente ganhando dinheiro com a venda dos bolinhos enfeitados por aí.

Vamos fazer o nosso cupcake, com o nosso leite de cabra então.

O que você vai precisar além dos ingredientes?

-Forminhas de cupcakes;
-Forminhas de empada do tamanho das forminhas de cupcakes;
-Saco de confeitar com bico pequeno pitanga;
-Saquinho de plástico;
-Confeitos para cupcakes.

Antes de começar a fazer a massa, ligue o forno no fraco e já deixe as forminhas de papel abertas dentro das forminhas de empada e estas dentro de uma forma de bolo.

Ingredientes para a massa:

-3 xícaras de farinha de trigo;
-2 xícaras de açúcar mascavo;
-1 xícara de Nescau;
-1 xícara de leite de cabra;
-3 gemas;
-3 claras em neve;
-1 xícara de óleo;
-1 colher rasa de fermento em pó.

Modo de fazer

Coloque na batedeira o trigo, o açúcar mascavo (peneirado), o Nescau, o óleo, as gemas e bata bem. Acrescente o leite morno e bata até misturar. Tire da batedeira e à parte misture as claras em neve e o fermento até incorporar bem. Coloque em uma jarra com bico para derramar nas forminhas. Coloque a massa até a metade das forminhas. Ajude com uma colher para não derramar ou pingar fora. Coloque imediatamente para assar. Como as forminhas são pequenas não dá para descuidar. Deve levar 10 minutos para assar. Enfie um palito para ver está assado, ele deve sair limpo. Tire imediatamente das forminhas e já coloque outra até terminar a massa. A massa não pode ficar esperando para assar, pois já vai fermentando.

Cobertura de chocolate com cream cheese de cabra

Ingredientes:

-200g de manteiga sem sal à temperatura ambiente;
-2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
-150g de chocolate meio amargo ou ao leite derretido;
-150g de cream cheese de cabra.

Modo de fazer:

Bata o açúcar com a manteiga até misturar bem. Acrescente o cream cheese e bata até ficar macio. Acrescente o chocolate derretido batido e frio e misture bem. Leve à geladeira para endurecer antes de colocar no saco de confeitar.

Para confeitar:

Use a sua criatividade e a ajuda das crianças e da família. Invente decorações divertidas para os bolinhos. Compre confeitos coloridos, tudo para animar a festa, o presente e a união entre a família. Afinal, nada como um docinho para aproximar as pessoas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.