FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Camarão chicletes da Tania com um toque de cabra

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO

EM 07/01/2010

0
0
Estou de férias no litoral com minhas filhas de 8 e 16 anos e todo dia tenho que inventar alguma coisa nova na cozinha, pois aqui não tem lanchonetes, shoppings e supermercados como na nossa cidade. O pior é que a minha filha pequena é alérgica ao leite de vaca e tem muita criatividade para poder se exibir para as amigas.

Ela quer que eu faça coisas diferentes das outras mães como: pirulito de doce de leite de cabra, bolacha recheada com leite condensado de leite de cabra, bala de leite de cabra, cookies de leite de cabra, torrão de leite de cabra, brigadeiro de leite de cabra, e assim vai.
Para as crianças eu faço tudo isso, mas para os adultos eu faço este prato tipicamente litorâneo que todos apreciam muito. É uma receita do meu livro novo e garanto que qualquer pessoa consegue fazer esse prato e deixá-lo delicioso.

Ingredientes:

- 500g de camarão grande e limpo
- 1 copo de requeijão cremoso de cabra
- 1 copo de creme de leite
- 1 colher de maisena
- sal
- pimenta rosa em grãos
- 2 colheres de sopa de creme de cebola (tipo sopa creme)
- 300g de queijo de cabra que derrete
- azeitonas verdes sem caroço
- azeite de oliva
- 1/2 litro de leite de cabra
- 2 tabletes de caldo de verduras


Modo de fazer

Lave os camarões e cozinhe-os em água com os tabletes de verduras por apenas 5 minutos. Depois da fervura, escorra e reserve. Coloque o leite em uma panela e junte a maisena, o creme de cebola, o sal e um pouco de pimenta rosa. Cozinhe mexendo sempre até engrossar.

Acrescente o requeijão cremoso e continue mexendo. Quando estiver bem incorporado,
retire do fogo e acrescente o creme de leite. Deve ficar um creme suave e macio. Em uma travessa coloque uma camada desse creme, uma de camarões, uma de queijo e o resto do creme.

Enfeite com as azeitonas e algumas pimentas rosa (se for do gosto). Leve ao forno quente e deixe borbulhar nas laterais por 2 minutos. Sirva muito quente com arroz branco.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.