FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Bolinhos "adivinhem do que é"

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO

EM 02/07/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A hora do almoço é uma ocasião muito especial. Pelo menos aqui em casa. É quando a família se reúne, sentamos todos juntos, conversamos, contamos o que fizemos de manhã, na escola, faculdade, trabalho, etc. A segunda-feira é o melhor dia: todos vem almoçar, até o marido.

Gosto de fazer surpresas nas refeições, inovar o cardápio, colorir e fazer descobertas culinárias. Mas não descuido da nutrição e dos cuidados com os ingredientes. Um prato divertido e que "dá o que falar" é esse bolinho.

Eu chego na com a enorme travessa e pergunto: adivinhem do que é? Às vezes passam o almoço sem descobrirem os ingredientes utilizados na mistura do famoso bolinho. Enquanto isso, lá vai a travessa toda para a barriguinha da família.

Como eu não desperdiço nenhum alimento e sempre guardo as sobras do dia anterior em potinhos, aproveito e faço esses deliciosos quitutes. É claro que temos que acrescentar sempre o nosso nutritivo leite de cabra e de vez em quando um queijinho.

Experimentem essa sugestão e depois comentem se a refeição de vocês não ficou bem mais divertida!

Ingredientes:

-1 xícara de farinha de trigo (ou mais);
-Tempero à gosto;
-2 ovos inteiro mais 1 gema;
-1/2 copo de leite de cabra;
-2 colheres de óleo;
-1 xícara de sobras (macarronada, strogonoff, risoto, batata cozida, bife acebolado, verduras cozidas, etc).

Observação: pode ser adicionado queijo duro de cabra ralado ou meia cura picado.

Modo de fazer:

Coloque tudo no liquidificador menos o trigo. Bata até ficar bem misturado. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até ficar cremoso e bem grosso. Quando o liquidificador fizer um buraco no meio e formar nervurinhas ao bater, é porque está bom. Deve ficar bom para pegar às colheradas, mas que ainda fique escorrendo, tipo massa de bolo. Passe para uma tigela para ficar mais fácil de manusear. Frite em óleo quente e deixe escorrer em papel absorvente. Sirva quente, pois quando esfria, ele murcha.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.