FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Receita de fevereiro - pão de soro e sanduíche de forno

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/02/2012

2 MIN DE LEITURA

1
0
A receita de fevereiro foi elaborada em homenagem ao Sr. Zico, que presenteou a minha família com dois deliciosos pães caseiros que ele fez em sua casa. Ele é um empresário muito simpático que apesar de sofrer de um transtorno alimentar, tem esse hobby e distribui carinhosamente os pães no sábado entre os familiares e os amigos.

Lembrei da receita do pão de soro e aproveitando o início das aulas, vou colocar aqui um lanche feito com este pão que fica uma delícia e muito nutritivo.

Receita do pão de soro

-1 ovo;
-1 colher (sopa) rasa de açúcar;
-1 colher de sobremesa de sal;
-1/2 xícara de óleo de canola;
-2 xícaras de soro de leite de cabra;
-1 colher sopa de fermento de pão seco (aquele de bolinha);
-500g de farinha de trigo.

Modo de Fazer:

Pegue uma tigela grande e coloque os ingredientes molhados e vá colocando a farinha aos poucos até ficar uma bola. Tire da tigela e coloque na mesa ou na pia e sove a massa muito bem até ficar lisinha com cara de massa de padaria. Você pode acrescentar pedacinhos de linguiça para variar ou enriquecer. Faça uma forma bem atrativa ou coloque na forma retangular apropriada de pão, previamente untada e enfarinhada. Deixe crescer até alcançar a borda da forma. Coloque no forno médio até ficar dourado por igual.

Obs.: Leitura adicional sobre o soro do leite no pão: RODRIGUEZ, F. F. G. Elaboração de pão de forma com adição de concentrado protéico de Soro de leite. Dissertação de Mestrado. UFPB João Pessoa, 2008.

Sanduíche de forno para 4 pessoinhas - Uma delícia para servir quando as crianças voltam famintas da escola ou para levar de lanche.

-8 fatias de pão caseiro de soro;
-4 fatias de queijo minas meia cura de cabra;
-Requeijão cremoso de cabra;
-4 fatias de presunto bem fininhas;
-8 fatias de tomate bem fininhas;
-Azeitonas picadinhas;
-Orégano e sal;
-Milho verde de lata;
-Papel alumínio e uma forma retangular grande.

Modo de fazer:

Nas 8 fatias passe o requeijão generosamente. Em quatro delas arrume as fatias de queijo, depois os tomates depois as azeitonas, o milho, o tempero e termine com o presunto. Feche o sanduíche. Corte o papel alumínio e embrulhe cada sanduícche como se fosse um pacote de presente. Coloque os 4 na forma e leve ao forno bem quente por 8 minutos. Sirva imediatamente. Os sanduíches devem ser servidos com o papel e abertos por cada um. Se o forno não estiver bem quente, deixe mais tempo para que o queijo amoleça.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LILIAN FELIX

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO

EM 23/02/2012

Hum, parece ser delicioso, vou experimentar!
MilkPoint AgriPoint