ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Peito de cabrito com hortelã

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/09/2007

1 MIN DE LEITURA

1
0
Receita enviada por Neyd Maria Makiolka Montingelli, psicóloga com especialização na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência e Tecnologia de Leite.

O último domingo do mês de setembro é considerado o Dia mundial do coração. De acordo com a endocrinologista Ellen Simone Paiva, diretora do Centro Integrado de Terapia Nutricional, "a alimentação é de fundamental importância na prevenção e no tratamento das doenças cardiovasculares, uma vez que interfere nos vários mecanismos causadores das doenças do coração, tais como o aumento do colesterol e da pressão arterial, a tendência para arritmias cardíacas, a redução da sensibilidade à insulina e o aumento do peso corporal".

Podemos sugerir que as pessoas usem a carne de cabrito e o leite de cabra em suas refeições. Assim como o leite de cabra, a carne de cabrito apresenta baixa taxa de colesterol, menos gordura entre os músculos e mais maciez e é muito mais digestiva e propicia ao organismo absorção de nutrientes responsáveis pela boa saúde do coração.

"A carne caprina é rica em ácidos graxos polinsaturados - Ômega 3 e Ômega 6 - que, além de possuir alto teor energético têm grande importância atualmente pelo seu papel farmacológico. Eles participam de reações inflamatórias, estão diretamente relacionadas à resistência imunológica, distúrbios metabólicos, processos trombóticos e doenças neoplásicas", de acordo com a engenheira de alimentos, Joana Valquíria Pedroso de Almeida.


Ao incentivarmos o consumo da carne de cabrito não estamos somente deixando conhecidos os seus componentes importantes, estamos também contribuindo para a melhoria da alimentação da população e cuidando do coração dos brasileiros.

Coma carne de cabrito: é saborosa, macia, possui elementos que vão ajudar seu coração a viver mais e melhor.

Receita de peito de cabrito com hortelã

Ingredientes:
1,5kg de peito de cabrito novo
1 xícara de vinagre de vinho branco
1 maço grande hortelã fresca picada
1/2 copo de iogurte de cabra
sal e pimenta em grão (moida na hora)

Modo de fazer: cortar a carne em fatias grossas e arrumar em travessa funda. Misturar os outros ingredientes e cobrir a carne. Cobrir com plástico e deixar na geladeira por 3 horas. Retirar os pedaços de carne colocar na churrasqueira ou em assadeira e levar ao forno, regando com o molho até ficar dourada e macia. O que sobrar do molho aquecer e servir quente sobre a carne.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GABRIEL N

SÃO PAULO - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 30/01/2008

Acho muito boa a iniciativa da autora do texto e do site em divulgar melhor os mais variados usos dos produtos cápricos. Além de saudáveis, são de extrema diversidade culinária.
MilkPoint AgriPoint