ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PB: no Cariri, empreendedoras inovam e vendem produtos derivados de leite de cabra

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/06/2017

1 MIN DE LEITURA

0
1
Os processos de desenvolvimento sustentável e formação de cadeia produtiva estão revelando iniciativas empreendedoras no Cariri paraibano. Recentemente, duas jovens empreendedoras da cidade da Prata criaram a marca Capridelícia, um negócio inovador com os derivados de leite de cabra, um incremento na culinária caprina.

Luane Vasconcelos e Rosana Silva estão produzindo receitas diferenciadas, como pudim e bolo de leite de cabra, pastel de carne de bode, pão de queijo de cabra, entre outros. A Capridelícia surgiu da ideia dessas duas jovens, filhas de produtores de leite de cabra. Luane é proprietária de cabras leiteiras e inova ao produzir os derivados na culinária caprina, que predomina na microrregião.

cariri - leite de cabra

“Essas meninas são frutos do processo Pacto Novo Cariri. Quando a caprinocultura leiteira teve altas produtividades, no início dos anos 2000, essas meninas eram crianças. A história delas e do processo de formação da cadeia produtiva caprina têm muito a ver com o desenvolvimento sustentável. O Sebrae sempre fez a divulgação desse produto nas escolas, inclusive Luane foi garota propaganda do leite de cabra. A campanha tinha a proposta de diminuir o preconceito em relação ao sabor do leite”, disse a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda.

De acordo com Madalena, as empreendedoras também estão participando de eventos. Este ano, os produtos Capridelícia fizeram sucesso na Expoprata, evidenciando o envolvimento familiar no negócio inovador. O pai de uma delas, por exemplo, tem uma padaria, onde alguns produtos estão sendo vendidos. O acesso maior ao mercado aconteceu quando elas resolveram levar o nome Capridelícia para a Expoprata, realizada no início de junho na cidade.

A gerente do Sebrae disse que a empreendedora participou, ainda quando estudante, do programa Despertar promovido pelo Sebrae, que leva para às escolas públicas de todo o Estado o conceito de empreendedorismo, além de ter participando de outras capacitações do Sebrae. “Elas só têm a crescer, com a marca e com a inovação na culinária e o Sebrae continuará orientando, através de cursos, consultorias e incentivo ao empreendedorismo”, destacou Madalena.

As informações são da Ascom. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint