FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Almoço do Núncio - bisteca de carneiro"

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/01/2011

2 MIN DE LEITURA

3
0
O meu sogro foi a pessoa mais verdadeira e especial que já conheci. Infelizmente, as melhores pessoas do mundo não ficam conosco para sempre e ele nos deixou dia 29 de dezembro, com 96 anos. Núncio Montingelli era um homem tão maravilhoso que, quando ele vinha passar o domingo na minha casa, eu e meu marido queriamos fazer a melhor refeição para ele.

Ele adorava churrasco de cortes especiais e muito carneiro. O meu marido comprava especialmente para ele, carré, bisteca e lombo ou paleta, costela e pernil. E, para acompanhar, uma deliciosa maionese caseira. Para utilizar os ingredientes de cabra, introduzi na receita da maionese o nosso queijo de cabra. Assim ficou mais nutritiva e deliciosa.

Bisteca de carneiro com molho de ervas

- 8 bistecas frescas;
- sal grosso;
- pimenta do reino em grão;
- tomilho, segurelha, alecrim e orégano frescos ou Herbes de Provence desidratadas;
- azeite de oliva;
- papel alumínio.

Modo de Fazer:

Moer o sal grosso com a pimenta juntos, por diversas vezes até ficar bem fino, na proporção de 2 colheres de sopa cheias. Esfregue com as mãos, uma parte nas bistecas, cubra com um plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Se usar as ervas frescas, pique bem miudinho ou use 2 colheres das ervas secas e misture com o restante do sal e pimenta com 4 colheres de azeite de oliva e misture bem. Coloque as bistecas em uma assadeira untada com azeite, derrame metade do molho sobre as bisteca e cubra com papel alumínio. Leve ao fogo médio por 20 minutos. Retire o papel alumínio, coloque o restante do molho e deixe até terminar de assar. Cuide para não secar, regando com o molho da assadeira.

Maionese caseira com queijo de cabra

- 4 ovos;
- 1 kg de batatas;
- óleo de canola;
- sal;
- 1 xícara de queijo minas meia cura de cabra em cubos pequenos.

Modo de Fazer:

Coloque as batatas para cozinhar com as cascas, juntamente com 3 ovos, na panela de pressão. Depois que apitar, conte 20 minutos e retire. Deixe esfriar, sem molhar as batatas. Descasque e corte em cubos pequenos. Separe as gemas e pique as claras juntamente com as batatas. Coloque as gemas em uma tigelinha funda e amasse bem com um garfo. Junte uma gema crua e misture bem. Vá acrescentando lentamente, e mexendo em círculos, o óleo, sem parar. Quando estiver com uma consistência de creme, de cor amarela e na quantidade de um copo de requeijão é o suficiente. Se talhar, coloque algumas gotas de vinagre e continue batendo. Coloque o sal, o queijo e este creme sobre as batatas e misture delicadamente até incorporar bem. Enfeite com azeitonas e sirva.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NEYD M M MONTINGELLI

CURITIBA - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 15/02/2011

Prezada Marita Vidal,
Que bom que você gostou!
Com este queijo ainda não. Se você quer sugerir algum prato ou mesmo a tecnologia de fabricação do próprio queijo, terei o maior prazer em colocar aqui.
Feito com leite de cabra, este queijo fica di-vi-no.
Agradeço a sua participação.
Neyd Montingelli
MARITA VIDAL

ARAPARI - PARÁ - PRODUÇÃO DE OVINOS

EM 15/02/2011

Neyd, que delícia de receita. Você já postou aqui alguma receita de queijo Brie? Este fica divino com geléia de frutas e/ou pimenta. Grande abraço!
TADEU ANTONIO MONTINGELLI

CURITIBA - PARANÁ

EM 31/01/2011

A receita é excelente mas a mensagem é muito melhor...................
MilkPoint AgriPoint