Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Safra no carnaval |
XICO GRAZIANO
5 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
DENILSON BORGHISÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO EM 07/03/2014
Caro Professor Xico Graziano, das aulas de "Economia Rural" de Jaboticabal...
Parabéns pelo artigo, que só pode ser escrito com a compreensão de quem vive intensamente o que faz! Abraço. |
MARCO TULIO LOPES SERRANOVIÇOSA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 06/03/2014
Fantástico Xico, fiquei impressionado por que aconteceu comigo, foi a realidade do meu carnaval, só que com o plantio da segunda safra. Continue assim, brilhante e escrevendo sobre o nosso meio, nos alegra e nos faz sentir valorizados.
|
WALFREDO GENEHRIBAITI - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO EM 06/03/2014
Sr. Xico Graziano,
Achei interessantíssima a sua comparação entre as realidades urbanas e rurais, quanto à questão de "momento", pena que não continuastes com a analogia comparativa. A sequência é a de uma das fabulas de Esopo que aprendemos quando criança, "A cigarra e a formiga". Outra forma de abordagem é a de "Produtores de Bens de Consumo X Produtores de Bens de Serviços", nesta é que está, a meu ver, a maior situação de conflito social do Brasil. Os Produtores de bens de consumo são os que efetivamente produzem o PIB brasileiro e estes são em menor número de indivíduos da população. Os Produtores de bens de serviços, alguns são estratégicos e importantes dentro da cadeia de logística e de sanidade do setor produtivo, mas na realidade brasileira, temos uma estrutura socioeconômica desequilibrada, onde a burocracia faz com tenhamos indivíduos inúteis ao longo do processo produtivo e que são o maioria dentro desta realidade, sem contar com o famigerado "Bolsa Família". Assim, o que o Esopo não contava é a de que apareceria um tal de Marx da vida que disse e/ou, melhor, que dizem que este tenha dito: "que o bem estar da cigarra era mais importante que o da formiga". E, nesta história, quem define as leis (em benefício próprio) são as cigarras e como são em maior número se asseguraram de que este modelo continue até que ele por si só imploda (Morte de uma nação). Um grande abraço. |
JOÃO B ALMEIDACACHOEIRA DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 05/03/2014
Muito bom XICO este enredo que vc permeou entre estes dois mundos q podemos chamar de Brasil de verdade. O Brasil que trabalha a terra e produz alimentos, e o Brasil q vai pra av desfilar nossa cultura, nossos valores. O mundo rural é um show de produtividade, o espetáculo q as escolas de samba levam pra av é sem duvida um show q enche os olhos. Que bom seria se todos os setores do Brasil fosse show, e a gente pudesse aplaudir a todos. Que bom seria que todo aplauso fosse verdadeiro, não falso, como para a maioria dos políticos brasileiros. Troféu pra vc XICO, pro mundo rural e para o nosso maravilhoso carnaval.
|
FERNANDO MELGAÇOGOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA EM 05/03/2014
Parabéns, Xico Graziano, pelo seu artigo, tão bem escrito e tão bem bolado,comparando o carnaval com as colheitas.
Suores escorrem pelo corpo, tanto no samba da avenida quanto no trabalho do campo, embora seja este último mais abençoado. Atenciosamente, Fernando Melgaço. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex