Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
A distância entre o conhecimento técnico-científico do setor produtivo |
RODRIGO GREGÓRIO DA SILVA
3 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
ANDREA ZILÁFORTALEZA - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 20/05/2007
Puxa, achei fantástica a sua explanação acerca desse assunto Rodrigo, parabéns! Concordo plenamente com você. Tenho pouco tempo de formada em Zootecnia e já me preocupo com o que vou trabalhar no meu mestrado. Gostaria que fosse algo bem prático, ou seja, bem real ao homem do campo!
Quero o meu trabalho sendo implantado nas propriedades e ajudando a melhorar a qualidade de vida do homem do campo! Abraços. <b>Resposta do autor:</b> Fico feliz com os comentários. E nos prontificamos a ajudar no possível. Rodrigo Gregório da Silva |
PAULO FERNANDO ANDRADE CORREA DA SILVAVALENÇA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE EM 19/05/2007
Prezado Eng. Rodrigo,
Concordo plenamente com a sua visão deste tema. No campo, a necessidade do conhecimento. Nas Universidades e Institutos de pesquisa, o conhecimento enclausurado. Entre um e outro, professores e técnicos que não encontram o caminho das pedras. Frequentemente acusam os produtores de incapazes, quando não usam adjetivos mais fortes. Na minha opinião, sem uma aproximação maior, não vamos progredir na velocidade necessária à nossa inserção no mercado internacional e a redução de custo que os nossos consumidores exigem. Paulo Fernando. APLISI. <b>Resposta do autor:</b> Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer os comentários. Concordamos plenamente com o exposto. Mas também acreditamos que o que vem faltando é o dialogo e mais apóio as pessoas responsáveis (extensionistas) pela condução desse processo. Rodrigo Gregório da Silva |
ELIZABETE DE CARVALHO GOUVEAJUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA EM 15/05/2007
Concordo com o artigo. Há muito venho observando esse problema. Não existe transferência de conhecimento porque não existe uma linha de encaminhamento das questões.
É preciso desenvolver assessorias de imprensa que façam o intercâmbio através de jornais, cartilhas, malas direta, programas de rádio, etc. e o público alvo, ou seja, o produtor. O conhecimento gerado pelas pesquisas é difundido entre o meio técnico não atingindo seu objetivo que é de melhorar o desempenho do campo. <b>Resposta do autor:</b> Agradecemos os comentários. Também acreditamos que o meio de difusão (rádio e tv) possui grande importância nesse processo, especialmente no que se refere à conscientização dos demandadores das tecnologias da necessidade de sua adoção. Somente por meio da popularização do conhecimento é que se dará a verdadeira evolução do setor. Rodrigo Gregório da Silva |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex