ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novartis Saúde Animal lança pomadas contra a mastite mamária em vacas secas e em lactação

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 27/08/2010

3 MIN DE LEITURA

1
0
A Novartis Saúde Animal acaba de lançar duas pomadas para combater a mastite em vacas leiteiras: a versão Vetimast Plus VL, indicada para vacas em lactação e com efeito curativo, e a Vetimast Plus VS, indicada tanto para o tratamento como para a prevenção de novos casos durante o período seco, ou seja, prévio à próxima lactação. O problema da mastite no país atinge de 10 a 12% do rebanho nacional por ano, representando entre 70 e 80% das perdas totais de produção de leite¹.

"As novas pomadas Vetimast Plus chegam ao mercado para proporcionar um adequado tratamento das mastites clínicas e subclínicas, proporcionando uma maior longevidade produtiva às vacas leiteiras e melhorias na qualidade do leite produzido", afirma Octaviano Pereira Neto, veterinário e gerente técnico da Novartis Saúde Animal. O executivo destaca também a importância de se fazer o tratamento preventivo da doença em vacas secas: "a prevenção da mastite é fundamental para evitar prejuízos ao produtor, já que, por causa da doença o rebanho pode apresentar uma queda na produtividade leiteira entre 8 e 25%, conforme a severidade do caso".

As duas pomadas lançadas são compostas pelos antibióticos cefalexina e neomicina e pelo antifúngico miconazol. A versão Vetimast Plus VL, para vacas em lactação, também possui em sua composição o antiinflamatório prednisolona que auxilia no tratamento. Tanto o Vetimast Plus VS quanto o VL são de fácil aplicação, pois possuem o formato de bisnagas com uma tampa desenhada para proteger o teto do animal contra bactérias externas e lesões no canal do teto. Após a aplicação, o quarto mamário (teto) deverá ser massageado de baixo para cima, com o intuito de conduzir a pomada para as porções superiores da glândula mamária, onde ocorre o problema. O tratamento no período seco tem papel curativo e/ou preventivo para vacas secas e deve ser feito no momento da secagem.

Mastite

Causada pela exposição das vacas leiteiras às condições desfavoráveis de higiene e manejo, a mastite é uma infecção geralmente originada por bactérias, fungos e leveduras, as quais invadem a glândula mamária. A doença pode se manifestar por três diferente formas: clínica, quando a inflamação é visível; subclínica, quando há uma queda considerável na produção de leite sem sinais evidentes; e crônica, fase na qual é comum a perda do quarto mamário (teto) e quando o animal deve ser eliminado por ser portador e fonte de contaminação às demais vacas.

 Vetimast Plus é um antimastítico com uma apresentação para vacas em lactação (VL) e outra para vacas no período seco (VS)

 Pomadas são aplicadas por bisnagas de uso intamamário e têm antibióticos, antifúngicos e antiinflamatórios em sua composição

 Mastites representam entre 70 a 80% das perdas totais de produção de leite e atinge de 10 a 12% do rebanho nacional.

Sobre a Novartis Saúde Animal

A Novartis Saúde Animal pesquisa, desenvolve e comercializa produtos líderes para tratamento de animais de acordo com as necessidades de donos de animais de companhia, médicos veterinários e criadores. Com sede em Basiléia, Suíça, e presente em aproximadamente 40 países, a Novartis Saúde Animal possui 2.630 colaboradores em todo o mundo.

Sobre a Novartis

A Novartis oferece soluções de saúde que atendem as crescentes necessidades de pacientes. Focada exclusivamente em cuidados com a saúde, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender estas necessidades: medicamentos inovadores, genéricos, vacinas preventivas, ferramentas de diagnóstico e produtos de consumo. A Novartis é a única empresa com posição de liderança em todas essas áreas. Em 2009, o Grupo atingiu vendas líquidas de US$ 44,3 bilhões, enquanto cerca de US$ 7,5 bilhões foram investidos em pesquisa & desenvolvimento. Sediada em Basiléia, Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 100.000 pessoas, em cerca de 140 países ao redor do mundo.

Referências

1. PHILPOT, W.N., NICKERSON, S.C. 1991. Mastities: Counter Attack. Illinois: Babson Bros Co. 150 p.

As informações são da assessoria de imprensa.

Para saber mais sobre mastite e o Vetimast Plus entre em contato pelo box abaixo:

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NICOLAU HIROTO KOGA

EM 08/06/2020

O artigo é importante! Valioso! Pois estou com duas vacas em láctação;e esta com lesões nos tetos!Obrigado!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures