ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nordeste discute futuro da produção de leite

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 28/10/2013

4 MIN DE LEITURA

2
0


O Interleite, um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor leiteiro no Brasil, com forte atuação em Minas Gerais, com o Interleite Brasil, e também na Região Sul, com o Interleite Sul, neste ano está lançando o 1º Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite a ser realizado no Nordeste, o Interleite Nordeste.

Com o objetivo de abrir o leque de discussões abrangendo temas importantes para a produção de leite no Nordeste, região cujo mercado consumidor é bastante promissor e com proximidade a importantes mercados importadores, o MilkPoint, em parceria com o Sindileite da Bahia e a empresa de Consultoria Leite & Negócios, assumiu o desafio de levar este grande evento para Salvador-BA. O evento acontecerá em Salvador-Bahia, nos dias 6 e 7 de novembro, no Gran Hotel Stella Maris.

Os temas das palestras foram cuidadosamente escolhidos para que no evento sejam discutidos os principais assuntos que envolvem a pecuária de leite na Região Nordeste, com seus desafios e oportunidades, e no País como um todo, discutindo principalmente sobre o futuro da produção de leite.

“O Nordeste talvez seja a região mais heterogênea em produção de leite, o que implica em maior complexidade para contemplar os diferentes perfis de produtores, mas consideramos que era a hora do Interleite criar uma programação específica para a região”, explica Marcelo P. Carvalho, coordenador do evento.

Além das entidades/empresas envolvidas, o Interleite Nordeste contou com o apoio do pesquisador Alexandre Pedroso, da Embrapa Pecuária Sudeste, para a elaboração técnica do programa. O resultado foi um programa extenso e atrativo, com 17 palestras abordando temas de relevância para o setor.

TEMAS/PALESTRANTES:


- Políticas públicas e a produção de leite no Brasil / Palestrante: PAULO DO CARMO MARTINS (Embrapa Gado de Leite)

- Potencial de produção de leite nos perímetros públicos irrigados na região Nordeste / Palestrante: FRANCISCO ZUZA DE OLIVEIRA (Sócio diretor da empresa FZO Consultoria)

- Sistema de produção de leite na região Nordeste: quais os mais viáveis? / Palestrante: RODRIGO GREGÓRIO DA SILVA (Professor do Instituto Federal do Ceará – IFCE)

- Irrigação de pastagens: potencializando a produção de volumoso na região Nordeste / Palestrante: LUIS CÉSAR DIAS DRUMOND (Professor e Pesquisador)

- Como produzir 1.000 toneladas por hectare/ano de Palma Forrageira? / Palestrante: ALEXANDRE CARNEIRO LEÃO DE MELLO (Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia, na área de Forragicultura)

- Atração de investimentos para produção de leite no Nordeste / Palestrante: PAULO SÉRGIO REBOUÇAS FERRARO (Diretor de Negócios do BNB)

- Sistemas de produção de leite no Maranhão / Palestrante: SHIELBERT SILVA SANTOS (Sócio Diretor da Vyva Consulting Ltda)

- O que podemos e o que não podemos aprender com a Nova Zelândia? A visão de um produtor neozelandês na Bahia / Palestrante: RODGER DOUGLAS (Sócio Diretor da Agropecuária Sete Copas Ltda)

- Sistemas de produção de leite em Alagoas e Agreste Pernambucano / Palestrante: AIRON APARECIDO SILVA DE MELO ( Docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco)

- Desenvolvimento rural e produção de leite / Palestrante: ALEXANDRE OLIVAL (Instituto Ouro Verde)

- Nutrição de precisão aumentando a eficiência de produção / Palestrante: ALEXANDRE MENDONÇA PEDROSO (Embrapa Pecuária Sudeste)

- Fundamentos para a exploração de rebanhos confinados no Nordeste / Palestrante: MARCOS NEVES PEREIRA (UFLA)

- Certificação da produção para agregação de valor / Palestrante: ROBERTA ZUGE (Membro do CCAS e consultora técnica)

- O que fazer para manter a competitividade da cadeia produtiva do leite no Nordeste em anos de seca? / Palestrante: RAIMUNDO REGINALDO BRAGA LOBO (Diretor de Agronegócio da ADECE/CE)

- Efeito do stress térmico na reprodução e produção de vacas leiteiras com ênfase no semiárido do nordeste e medidas para reduzir o problema / Palestrante: JOSÉ LUIZ MORAES VASCONCELOS (FMVZ/UNESP Botucatu/SP)

- Sistemas de produção de leite na Bahia / Palestrante: FRANCISCO BENJAMIM FONSECA DE CARVALHO FILHO (Mestre em Nutrição Animal)

- Mudança de vida produzindo leite / Palestrante: NIVALDO MICHETTI (Produtor de leite)

Acesse aqui a programação completa com os horários das palestras.


INSCRIÇÕES:



As inscrições para o evento podem ser feitas pela Internet acessando o botão abaixo:



TRANSMISSÃO ONLINE:

Para quem não puder ir até Salvador para participar presencialmente do Interleite Nordeste, haverá a oportunidade de participação online, cujas inscrições são limitadas para apenas 100 pessoas. O valor a ser investido para ter acesso à transmissão online do Interleite Nordeste é de R$250,00. Como as vagas são limitadas, fiquem atentos! Para fazer sua inscrição, acesse o botão abaixo:



EMPRESAS:

O Interleite Nordeste já possui forte adesão de importantes empresas da cadeia do leite e tem tudo para manter o alto padrão e sucesso dos demais Interleites (Brasil e Sul) realizados pelo MilkPoint.

Confira abaixo as empresas que já aderiram ao evento:

- Co-realização:
SINDILEITE
Leite& Negócios

- Patrocínio Diamante Especial:
FIEB
Sebrae-BA

- Patrocínios Diamante:
Faeb/Senar
IN VITRO
TPSR Genética
KREBS

- Patrocínios Platina:
Bayer
DeLaval
MSD
Banco do Nordeste
Icofort
Tortuga/DSM
Adece

- Parceiros:
Embaré/Camponesa
DaVaca
Betânia
Veneza

- Apoiadores:
Leite Integral
Balde Branco
Inforleite
Governo da Bahia
EDBA
Rehagro
Revista Mundo do Leite
ADAB
 

Sua empresa ou entidade atua no Nordeste? Entre em contato conosco para saber como participar. Mande um e-mail para eventos@agripoint.com.br ou ligue para 19 3432-2199.

Para mais informações, acesse https://www.interleite.com.br/nordeste/index.html

Serão dois dias de evento com o melhor da pecuária leiteira. Está esperando o que? Aproveite e faça já a sua inscrição!


2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

VILMAR DE SOUZA VIANA

TANGARÁ DA SERRA - MATO GROSSO

EM 26/08/2016

Boa noite Cleber aqui no MT usamos para area de brejo usamos  a umidicula quanto mais algado for a area melhor ela sobre sai.

email : vilmar_viana@hotmail.com
CLEBER FREITAS

CARMÓPOLIS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/10/2013

Gostaria de obter informações sobre manejo rotacionado, cerca elétrica, escolha do capim certo para a pastagem leiteira, e se posso usar o esterco do gado para adubar a área onde foi feito a pastagem.



e-mail: conectionlan@gmail.com

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures