ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

É possível gerenciar a propriedade de leite sem a presença do proprietário no dia-a-dia?

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 26/06/2014

2 MIN DE LEITURA

4
0
A Fazenda da Vovó, em Arcos - MG, iniciou suas atividades em novembro de 2004 e tem como proprietários o casal Maria Thereza Rezende e José Rezende. O projeto visou a construção de um negócio sustentável para que o casal pudesse usufruir na aposentadoria e, desde o inicio, acreditavam que o setor iria se transformar e o pagamento por qualidade iria ganhar força.

Hoje, o sítio tornou-se a atividade profissional da proprietária que voltou à Universidade para estudar zootecnia e hoje está concluindo 2 cursos de Pós Graduação ligados ao agronegócio, além de buscar constantemente informações atualizadas sobre o setor, participando de diversos Interleites e Simpósios Leite Integral e fazendo vários cursos online da AgriPoint.

O rebanho leiteiro da fazenda é composto por Jersey e Jersolanda, com produção a pasto intensificada e com suplementação.

Quando iniciaram as atividades, os proprietários não tinham nenhum vínculo com o meio rural e, ainda hoje, residem em São Paulo, ficando a 500 km da propriedade. Por isso, a necessidade de excelentes controles e eficiente gestão é essencial para o sucesso da fazenda.

Com essa percepção e com o apoio e visão empresarial do marido, Maria Thereza desenvolveu um modelo eficiente de gerenciamento da propriedade, usando ferramentas acessíveis e práticas para gerir a fazenda. A gestão é feita com foco em resultado, respeitando os pilares da sustentabilidade, ou seja, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Paralelamente, Maria Thereza também percebeu a importância na capacitação em gerir pessoas. Dessa forma, uma equipe bem treinada e em sintonia com os objetivos complementam os requisitos do negócio.

O resultado, com alta qualidade do leite e destaque para o manejo de pastagem, é fruto do eficiente modelo de gestão da propriedade aliado à busca constante por melhorias e novas técnicas.


Maria Thereza é zootecnista, com capacitação em gestão de pessoas, liderança e coaching pela Franklin Covey do Br. e Torres Liderança, e irá detalhar mais sobre seu trabalho no Sítio da Vovó, com a palestra “É possível gerenciar a propriedade de leite sem a presença do proprietário no dia-a-dia?”, que será ministrada durante o Interleite Brasil 2014, em Uberlândia/MG.


De acordo com ela, “a importância dessa palestra é mostrar que mesmo não morando na fazenda ou acompanhando diariamente as atividades, é possível produzirmos leite com qualidade e rentabilidade, basta usarmos ferramentas de gestão adequadas".

Não perca a oportunidade de participar desta palestra. Clique aqui e faça sua inscrição!

Confira também a programação completa do Interleite Brasil 2014. Acesse: https://www.interleite.com.br/programa

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CESAR JANOTTI NETO

CAÇAPAVA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/06/2015

Dra. Maria Thereza, ao ler um artigo na Revista Leite Integral, tenho tentado um meio de entrar em contato enão estou conseguindo, caso seja possível gostaria do seu e-mail ou telefone para que possa lhe contatar.



Obrigado



Cesar Janotti
LUIZ

COROMANDEL - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 15/07/2014

Uma propriedade rural só pode ser administrada sem a presença do dono se ele tiver uma equipe de confiança caso contrario os prejuízos podem ser muito grandes principalmente em fazendas com gado leiteiro de alta produção.
FRANCIELE

EM 15/07/2014

Boa tarde!

Um ótimo tema a ser apresentado e conversado !

Em todos os meus serviços até hoje , o contato direto com o "chefe" para mim é primordial.

Em uma outra Fazenda em que trabalhei o proprietário só se apresentava  nos finais de semana , o que dificultava um pouco ... mas tinha o nosso gerente onde era todo dia a todo momento ....e hoje atuo emuma Fazenda onde o chefe mora praticamente do meu lado, rs.... é totalmente diferente , é muito melhor com toda certeza !

Mas enfim , ainda assim continua relativo ...
VICENTE ROMULO CARVALHO

LAVRAS - MINAS GERAIS - TRADER

EM 03/07/2014

Engraçado, já gerenciei o dia a dia não só da atividade leiteira, como da cafeicultura a 1000 km de distância e, agora, a 60 km de distância, estou tendo uma certa dificuldade para gerenciar, apenas, a leiteira. Conclusão pessoal. Com uma boa equipe, a distância não é problema. E, salvo maior juízo, no meu entender, suponho que a articulista tem uma boa equipe. Tereza, aqui vai um conselho, faça o possível e o impossível, para não perder a sua equipe. Coisa que com o tempo e suas adversidades  na mão de obra, eu não fui capaz. ABC

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures