Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Dairy Vision: líderes de mercado, dinamarquesa Arla Foods e japonesa Meiji discutem inovações e futuro do setor

postado em 18/10/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A gigante Meiji Co Ltd. é uma das maiores processadoras de lácteos do Japão e atualmente possui o controle de mais de 22% do mercado lácteo japonês. A companhia, que é extremamente inovadora, possui sede em Tóquio e tem como objetivo satisfazer a evolução dos gostos dos consumidores e as necessidades sociais por meio dos seus produtos. Segundo a companhia, a confiança e reputação foi construída ao longo das gerações e tem como base a consistente qualidade de todos os seus produtos.

A empresa, que neste ano de 2016 completa 100 anos, vem ampliando com frequência a sua linha – que é direcionada para todas as faixas etárias (de bebês à idosos). Com várias opções, ela oferece ao mercado desde leites com fragrância até iogurtes, iogurtes funcionais, queijos, sorvete, chocolate, whey protein, fórmulas infantis, entre outros.

Segundo a corporação, que é visionária e tem vários projetos para o futuro, a preocupação com os consumidores é muito grande, o que faz com que a Meiji busque a máxima palatabilidade e prazer de consumo – atendendo todas as expectativas em relação à saúde e segurança.

Richard Walton, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Meiji, tem uma vasta experiência com patentes relacionadas aos lácteos, alimentos e bebidas funcionais e alimentos medicinais e farmacêuticos. É responsável por colaborações em pesquisas internacionais e tecnologia da informação relacionadas à criação de novos produtos. Walton será um dos palestrantes do Dairy Vision, o evento mais inovador da cadeia láctea na América Latina, dias 03 e 04 de novembro, em Curitiba/PR.

Ao longo de seus estudos, ele obteve bacharelado em Química pela Hendrix College (EUA) em 1985 e, posteriormente, o PhD em Química Orgânica pela Duke University (EUA), em 1990. Além do planejamento de pesquisas internas e atividades de suporte, Richard presidiu grupos de trabalho de várias empresas de propriedade intelectual no Japão e liderou colaborações em pesquisas com parceiros internacionais.

Richard Walton- Meiji
Richard Walton

Para abordar experiências em desenvolver plataformas para o futuro, trazendo-as para o mercado, Arun Prabhu, Líder de Categoria Global da Arla Foods na Dinamarca, também compõe o time de palestrantes do Dairy Vision.

Arun Prabhu - Arla Foods
Arun Prabhu

Ao longo da última década, ele liderou o desenvolvimento de novos produtos, marcas e subcategorias em mais de dez mercados distintos, com um incremento de valor líquido de mais de 100 milhões de euros. Entre seus sucessos de inovação, estão produtos Lactofree, cafés gelados prontos para beber da Starbucks (em toda a Europa), Arla BabyMe Organic e Cheasy Frozen Skyr.

Em uma apresentação recente, Arun expôs algumas ações da Arla Foods para “sair fora da caixa” usufruindo de um portfólio de lácteos diversificado e com marcas fortes. “Notamos que o espaço ocupado pelos lácteos estava começando a ser preenchido por itens ‘não lácteos’. Em cima disso, passamos a fazer uma busca no varejo para encontrar outros espaços ainda não explorados. A ideia é que os consumidores adquiram produtos lácteos não apenas de maneira convencional, mas sim, aproveitando novas ocasiões de consumo”.

Ele acredita que ainda há oportunidades para os lácteos em seções ainda não desbravadas e reforça que as empresas precisam passar a explorar outros pontos de venda além dos supermercados. “É isso que ajudará a ditar o mercado nos próximos anos”.

Prabhu trouxe novas perspectivas, ideias e resultados para várias das principais empresas e marcas globais. Viveu e viajou por todo o mundo, buscando absorver a diversidade que povos, línguas e culturas têm a oferecer. Ele também é autor de dois livros e sua assinatura tem aparecido em vários periódicos na Índia e no Reino Unido.

Palestras e temas de alto nível em um evento destinado à indústria láctea. É isso que promete o Dairy Vision - almejando repetir o sucesso cravado no ano passado. O encontro manterá o foco de "líderes para líderes” - com a participação dos maiores executivos do segmento lácteo. Eles estarão reunidos em um ambiente especialmente preparado para debater questões estratégicas e insights inovadores.

A temática será abrangente e relevante para os profissionais que trabalham no setor de laticínios e que necessitam tomar decisões pensando no futuro. Estratégias, inovação, mercado, marketing, consumo, casos de sucesso, startups, segurança alimentar, food services, sustentabilidade e tecnologia aplicada são exemplos de alguns dos assuntos discutidos.

Dinâmico e inovador, o formato do evento – que está criando algo único para o setor no Brasil e no continente - se traduz em palestras de 20 minutos/cada, debates após as apresentações e amplos momentos de interação entre o público.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou escreva para
ladc@milkpoint.com.br

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade