carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Começa hoje o novo curso online sobre controle e prevenção de mastite bovina

postado em 29/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O principal fator que tem impulsionado a melhoria no controle da mastite no mundo é a demanda crescente por parte dos laticínios, indústrias e dos consumidores por produtos de maior qualidade, o que tem refletido em medidas práticas como o pagamento diferenciado pelo leite de qualidade superior em algumas indústrias. Mesmo sendo a doença do gado leiteiro mais pesquisada, e consequentemente grande volume de recursos tenha sido empregado, a mastite bovina continua sendo a maior causadora de prejuízos econômicos para a indústria leiteira. Conceitualmente, mastite é a inflamação da glândula mamária, a qual tem como objetivos a eliminação do agente invasor, a neutralização de toxinas e a regeneração dos tecidos danificados.

A qualidade do leite, de forma cada vez mais crescente vem sendo avaliada através da sua contagem de células somáticas (CCS) e tem tido papel determinante no comércio internacional de produtos lácteos. Um dos fatores que tem maior impacto sobre o valor da CCS é o nível de infecção das glândulas mamárias no rebanho. Vacas livres de infecção mamária apresentam menor nível de CCS, desta forma, aprender a controlar mastite é fundamental na obtenção de leite de qualidade.

Os prejuízos causados pela mastite comprometem não só a qualidade do leite, como também a produtividade do animal, além de representar aumento nas despesas com medicamentos e descarte de leite dos animais tratados com antibióticos, trazendo grande prejuízo econômico à propriedade.

O novo curso online “Aumente o lucro pelo controle e prevenção da mastite bovina”, trará aos alunos a oportunidade de aprender como identificar os principais tipos de mastite e os agentes causadores, aprendendo como controlar e prevenir a ocorrência em seu rebanho.

O curso começa na semana que vem 05/11 e o instrutor, Marcos Veiga dos Santos, Médico Veterinário, professor da FMVZ-USP e colunista do MilkPoint irá esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto através do fórum de perguntas e conferência online.

Quer se inscrever ou saber mais sobre esse curso, clique aqui!

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade