Novas ferramentas para aumentar a produtividade em rebanhos leiteiros

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Curso Pré-Simpósio Internacional Leite Integral

Por II Simpósio Internacional Leite Integral, MilkPoint - postado em 17/02/2012

 

Comportamento de locomoção e afecções de casco

Esse será o tema do curso pré-simpósio, que faz parte da programação do II Simpósio Internacional Leite Integral


As afecções de casco, juntamente com as mastites, estão entre as principais causas de prejuízo nos rebanhos leiteiros, sendo responsáveis por redução na produção de leite, eficiência reprodutiva, longevidade e valor de venda dos animais.

A saúde dos cascos é determinada por uma série de fatores, incluindo o balanceamento das dietas, as condições de ambiência e a adequação das instalações.

Pesquisas recentes têm mostrado que o comportamento de locomoção e o bem-estar das vacas leiteiras são parâmetros altamente relacionados com a saúde dos cascos. Antenada com essa nova demanda de conhecimento, a equipe da Revista Leite Integral/AgriPoint, em parceria com a Zinpro, elaborou uma programação de altíssimo nível técnico para o curso pré-simpósio "Comportamento de locomoção e afecções de casco". Esse curso será realizado das 09:00 às 18:00 do dia 02/05/2012, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte/MG, e faz parte da programação do II Simpósio Internacional Leite Integral.

O curso será ministrado pelo Dr. Jeff DeFrain, Nutricionista e Pesquisador da Zinpro Corporation, nos EUA. DeFrain é graduado e mestre em Ciência Animal pela Kansas State University, e doutor pela South Dakota State University, e é uma das maiores autoridades mundiais em locomoção e saúde dos cascos de vacas leiteiras.

O curso será dividido em 4 módulos, abordando os seguintes tópicos:


Revisão das limitações de performance e longevidade de vacas leiteiras causadas por problemas de casco

Avaliação do comportamento das vacas leiteiras, visando à adequação das instalações, à redução das lesões no sistema locomotor e ao aumento do bem-estar animal

Estratégias de manejo preventivo das afecções de casco

Impacto da nutrição micromineral na redução dos problemas de casco e na melhora da performance de vacas leiteiras

Segundo Rogério Isler, gerente nacional de bovinos da Zinpro, "os problemas de casco estão entre as principais enfermidades que prejudicam a produtividade em rebanhos leiteiros. Acreditamos que o II Simpósio Internacional Leite Integral será novamente um grande sucesso e, por isso decidimos, em parceria com a Leite Integral, organizar esse curso, que terá um grande enfoque em estratégias de manejo, nutrição e conforto que possam contribuir para melhorar a saúde dos cascos", afirma.


Para conhecer toda a programação do II Simpósio Internacional Leite Integral e se inscrever, acesse o site do evento: www.simposioleiteintegral.com.br
As vagas são limitadas!

Entre em contato com o autor deste post através do formulário abaixo!

(somente números, incluindo DDD)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

1000 caracteres restantes

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários:

Copyright © 2000 - 2012 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade.