ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de leite irlandeses são instruídos a cultivar grãos devido à invasão russa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/03/2022

3 MIN DE LEITURA

0
0

Os produtores irlandeses de leite e carne bovina estão sendo instruídos a começar a cultivar grãos para compensar os problemas de abastecimento de alimentos causados pela invasão russa da Ucrânia.

O ministro irlandês da Agricultura, Charlie McConalogue, disse que a segurança alimentar é extremamente importante nas próximas semanas e meses, já que a agricultura irlandesa é dominada por produtores de leite e carne bovina com 60% dos grãos importados. “Acho que uma das coisas mais econômicas que qualquer fazenda pode fazer é considerar plantar alguns grãos este ano. Eles devem olhar para isso e considerar suas opções”, disse ele.

Em resposta, os agricultores estão pedindo ao ministro que emita vales de € 2.000 (US$ 2193,61) para ajudá-los a fertilizar suas plantações e forragem de inverno.

Pat McCormack, presidente da Irish Creamery Milk Suppliers Association, disse que um esquema compulsório não funcionaria, mas uma iniciativa voluntária incentivada poderia angariar apoio. A União Europeia deve adiar a implementação de políticas que limitem a produção agrícola devido à crise de abastecimento.
 

A UE atrasa a implementação de políticas

Enquanto isso, o ministro da Agricultura da Itália, Stefano Patuanelli, disse que a UE deve adiar a implementação de políticas que reduzam a produção agrícola devido à crise de abastecimento e também deve suspender as regras de auxílio estatal para a indústria agroalimentar.

Patuanelli também pediu a reforma de outras medidas da PAC, incluindo “permitir o uso produtivo de áreas em pousio e todas as áreas de pastagem, mesmo que parcialmente ocupadas por vegetação não cultivada” e “retirar a regra de não aumentar áreas para irrigação para aumentar a produtividade do setor agropecuário.”

Os relatórios também sugeriram que a Alemanha deve reverter as regras ambientais em áreas anteriormente protegidas ecologicamente para aumentar as colheitas domésticas. O ministro da Agricultura, Cem Ozdemir, disse que é importante tornar a agricultura como um todo menos vulnerável a crises.
 

Os preços globais do leite aumentam rapidamente

A maior consultoria de laticínios do Reino Unido, Kite Consulting, disse que espera ver os preços globais do leite cru aumentarem ainda mais rápido do que nos últimos tempos, pelo menos até o final do segundo trimestre.

A compra com base no pânico no mercado global de lácteos devido à perda das exportações da Ucrânia e da Belarus pode desencadear novos aumentos de preços, mesmo quando apenas volumes moderados estão sendo negociados. No Reino Unido, a pressão dos produtores sobre os processadores do Reino Unido para acompanhar os aumentos globais dos preços do leite cru provavelmente aumentará.

Apesar dos preços do leite cada vez mais altos, a produção de leite na fazenda pode não responder, ou pode até mesmo se contrair, um aumento no preço da energia leva a aumentos no custo de produção na fazenda que podem superar os retornos do leite, certamente no curto prazo.

Outras questões incluem:

  • Os processadores de laticínios do Reino Unido enfrentarão os efeitos dos custos de energia mais altos em seus custos de compra de leite, seus próprios custos operacionais e no poder de compra do consumidor. Um novo aumento nos preços da energia aumentará ainda mais a inflação ao consumidor, afetando o poder de compra do consumidor. Isso pode afetar a demanda e, portanto, os varejistas do Reino Unido provavelmente serão altamente resistentes a novos aumentos de preços dos lácteos.
     
  • Como resultado, vender para os mercados globais de commodities lácteas se tornará potencialmente ainda mais atraente para os processadores que têm essa opção. Evidências de opções de venda em mercados estrangeiros de commodities podem ser necessárias para que os varejistas do Reino Unido estejam dispostos a aceitar novos aumentos de preços dos processadores, que serão necessários para manter o suprimento de leite do Reino Unido se os produtores estiverem sob pressão adicional de custo de produção.
     
  • Caso essa situação se agrave, a Kite Consulting diz que será importante que os processadores de laticínios do Reino Unido possam aumentar os preços de venda ainda mais rápido do que nos últimos meses, para permitir que eles cubram sua própria inflação de custos adicionais e possam repassar renda através do preço do leite para os produtores para cobrir novos aumentos de custos na fazenda.

As informações são do Dairy Global, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures