A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, delineou suas prioridades estratégicas de inovação – com foco em benefícios nutricionais como “cognição, visão e estresse” – ao notar que os preços mais altos do leite estavam apertando as margens dos negócios de processamento de lácteos.
Fornecendo uma atualização sobre seu desempenho financeiro atual, a cooperativa disse que os esforços de inovação e a comercialização de sua propriedade intelectual a ajudarão a expandir no setor nutricional de alto valor. Os esforços incluíram seu recente lançamento em Cingapura da Nature, uma bebida láctea cultivada enriquecida com vitaminas adicionadas e probióticos da Fonterra. Isso tem como alvo o mercado de saúde intestinal, observou o CEP Miles Hurrell.
“Também desenvolvemos nosso pensamento sobre o papel que nossa experiência em laticínios pode desempenhar na abordagem da saúde cognitiva para todas as idades. Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância da saúde mental e temos planos de lançar novos produtos de consumo para melhorar a cognição, a visão e o estresse nos próximos meses”, revelou o executivo-chefe.
Hurrell disse que, apesar dos “desafios” no terceiro trimestre, o grupo continua avançando em sua estratégia de longo prazo, que se concentra em maximizar o valor do leite produzido por seus produtores-proprietários.
As informações são do Dairy Reporter, traduzida e adaptadas pela equipe MIlkPoint.