A First Milk anunciou na sexta-feira (8 de abril de 2022) o lançamento de uma extensão de negócios que fornecerá uma nova plataforma de vendas diretas aos consumidores.
O novo empreendimento vê a First Milk lançar uma franquia na fazenda de leite, laticínios e operação de venda automática de produtos sob a marca 'Golden Hooves'. Inicialmente trabalhando com os membros do First Milk, o negócio será lançado no final de abril com o primeiro site em Derbyshire e planos de longo prazo para ter sites em todo o Reino Unido.
A Golden Hoovs fornece aos consumidores produtos de qualidade, éticos e sustentáveis, nos quais eles podem confiar e acessar localmente. Ele permite que as pessoas comprem alimentos saudáveis em máquinas self-service de fácil acesso, baseadas nas fazendas onde o leite fresco é produzido, que estão usando métodos regenerativos para nutrir a terra.
O nome da marca faz a conexão com a agricultura regenerativa, representando o importante papel que a pecuária desempenha na melhoria da saúde do solo, na construção de matéria orgânica e no sequestro de carbono, ao mesmo tempo em que apoia o crescimento das culturas por meio da ciclagem de nutrientes. É uma mudança radical na conversa, com foco na natureza essencial dos laticínios na nutrição das pessoas e do planeta.
Comentando o anúncio, Shelagh Hancock, presidente-executiva, disse: “Sabemos que o interesse dos consumidores pela procedência dos alimentos está crescendo e que os consumidores querem comprar localmente sabendo que os alimentos foram produzidos de uma maneira que protege e melhora o bem-estar animal, mitiga as mudanças climáticas e melhora a biodiversidade. Como cooperativa, nos comprometemos com o zero até 2040, lançamos um programa de agricultura regenerativa em escala e nossos membros se comprometeram a fornecer acesso ao pasto para suas vacas – todas as coisas com as quais os consumidores se preocupam. O lançamento do Golden Hooves se baseia nisso, permitindo que nos comuniquemos diretamente com o público sobre como estamos enriquecendo a vida todos os dias enquanto trabalhamos para garantir o futuro e dando a eles a oportunidade de comprar diretamente de nossas fazendas de regeneração da terra. Também oferecerá aos membros interessados uma oportunidade de diversificar seus negócios agrícolas de maneira facilmente acessível e apoiada e fornecerá retornos para todos os membros à medida que começarmos a vender nossos produtos para um público mais amplo.”
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.