ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Você sabe quais são os maiores problemas de saúde das suas vacas? O Cow Analytics te mostra!

COWMED - TRADUZINDO A OPINIÃO DA VACA

EM 01/10/2021

2 MIN DE LEITURA

0
3

Você tem escutado o que suas vacas estão te dizendo? E vendo o que elas estão te mostrando? Não!? Pois bem, a CowMed traduz a opinião de suas vacas, ilustrando os dados de seus animais, através de listas, gráficos, imagens e comparações. E a mais nova atualização do sistema, na opção de saúde do Cow analytics, é possível visualizar o total ocorrências por diagnóstico, de sua propriedade, em um determinado período.

Quantidade de casos por cada diagnóstico registrado

Por meio deste gráfico, pode-se ver a quantidade de casos por cada diagnóstico registrado e a porcentagem de ocorrência que cada doença representa. E qual a importância de fazer o registro das enfermidades da propriedade? Saber qual o maior problema que está acometendo suas vacas, o que está fazendo você gastar mais dinheiro com medicamentos, descarte de leite e, até mesmo, descartando animais precocemente.

Tendo o conhecimento dos problemas sanitários mais presentes da fazenda, pode-se criar um plano de controle e prevenção para evitar que mais animais sejam prejudicados e para diminuir os gastos com tratamento destas doenças.

E a segunda opção de análise de saúde, que complementa as informações do gráfico anterior, é o gráfico de histórico de casos, onde é possível comparar a ocorrência de cada enfermidade nos meses atuais, com o ano anterior.

Histórico de casos de enfermidades no rebanho

Através destes dados, pode ser observado se as medidas preventivas para cada doença estão sendo efetivas ou não, como também, é possível saber quais os meses do ano são mais desafiadores para os animais serem acometidos por cada doença.

Fazendo uma comparação, quando sua casa está desarrumada, você consegue se concentrar para fazer suas tarefas? Não!? Então, com as vacas é igual… se a ambiência na casa delas não está boa e com muitos desafios, com certeza, suas vacas não conseguirão dedicar 100% do seu potencial para produzir, pois estarão estressadas, mais susceptíveis a problemas sanitários, que diminuirão o potencial produtivo do rebanho.

Saber como está a saúde de seus animais é essencial para uma produção de qualidade e para uma reprodução eficiente dentro da fazenda. Escutando o que suas vacas estão dizendo, é possível impedir que problemas acometam seu rebanho, garantindo que produzam de forma abundante, tranquila e principalmente, sadia.

 

Maria Eduarda Cesar SalvadorMaria Eduarda Cesar Salvador

Graduanda de Zootecnia

Analista de Sucesso do Cliente

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures