ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks se junta à iniciativa norte-americana de laticínios Net Zero

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/12/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Innovation Center for U.S. Dairy anunciou a intenção da Starbucks de apoiar a Net Zero Initiative (NZI), uma parceria da comunidade de lácteos dos EUA que busca alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa, otimizar o uso da água e melhorar a qualidade da água nas fazendas.

O compromisso da Starbucks promoverá práticas e tecnologias ambientais economicamente viáveis eficazes na produção de ração, manuseio de estrume, cuidado das vacas e eficiência energética na fazenda em sua cadeia de abastecimento e além.

A Starbucks formalizou suas metas ambientais para 2030 para reduzir pela metade suas pegadas de carbono, água e resíduos. “Nossas iniciativas Planet Positive têm um papel central em nossa estratégia de negócios de longo prazo e atendem diretamente ao que nossos clientes estão pedindo”, disse Kevin Johnson, CEO da Starbucks. 

“Estamos caminhando em direção a uma economia mais circular e de uma forma muito intencional, transparente e responsável.” As metas confirmadas para 2030 têm como objetivo não apenas reduzir o impacto ambiental da empresa, mas também fortalecer toda a cadeia de abastecimento, desde as práticas agrícolas, até como as lojas são abastecidas, e um menu ecologicamente correto.

“Compartilhamos o compromisso da Starbucks em criar um planeta mais sustentável para as gerações futuras e esperamos fazer parceria com eles para alcançar emissões líquidas de carbono zero para laticínios”, disse Mike Haddad, presidente do Innovation Center for U.S. Dairy. 

“Esta parceria reforça o papel crítico que os lácteos desempenham nas dietas sustentáveis, e a participação da Starbucks na Net Zero Initiative ajudará a habilitar, avançar e escalar novas tecnologias em fazendas leiteiras de todos os tamanhos em todo o país.”

A NZI foi fundada por organizações de lácteos que representam fazendeiros, cooperativas e processadores, incluindo Dairy Management Inc., o Innovation Center for U.S. Dairy, Newtrient, Federação Nacional de Produtores de Leite, Conselho de Exportação de Laticínios dos EUA e International Dairy Foods Association

O objetivo é ajudar as fazendas de lácteos dos Estados Unidos de todos os tamanhos e geografias a implementar novas tecnologias e adotar práticas economicamente viáveis. A iniciativa é um caminho para alcançar as metas de gestão ambiental dos laticínios dos EUA, desenvolvidas por líderes da indústria de lácteos e produtores, por meio do Centro de Inovação, para atingir a neutralidade de carbono, uso otimizado da água e melhor qualidade da água até 2050.

"A iniciativa Net Zero da indústria de laticínios dos EUA criará impacto no nível da indústria e apoiará o compromisso da Starbucks com fábricas sustentáveis", disse Michael Kobori, diretor de sustentabilidade da Starbucks.

“Estamos ansiosos para fazer uma parceria nesta iniciativa pioneira para ajudar a beneficiar a indústria de lácteos dos EUA, os consumidores e o planeta.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures