O Innovation Center for U.S. Dairy anunciou a intenção da Starbucks de apoiar a Net Zero Initiative (NZI), uma parceria da comunidade de lácteos dos EUA que busca alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa, otimizar o uso da água e melhorar a qualidade da água nas fazendas.
O compromisso da Starbucks promoverá práticas e tecnologias ambientais economicamente viáveis eficazes na produção de ração, manuseio de estrume, cuidado das vacas e eficiência energética na fazenda em sua cadeia de abastecimento e além.
A Starbucks formalizou suas metas ambientais para 2030 para reduzir pela metade suas pegadas de carbono, água e resíduos. “Nossas iniciativas Planet Positive têm um papel central em nossa estratégia de negócios de longo prazo e atendem diretamente ao que nossos clientes estão pedindo”, disse Kevin Johnson, CEO da Starbucks.
“Estamos caminhando em direção a uma economia mais circular e de uma forma muito intencional, transparente e responsável.” As metas confirmadas para 2030 têm como objetivo não apenas reduzir o impacto ambiental da empresa, mas também fortalecer toda a cadeia de abastecimento, desde as práticas agrícolas, até como as lojas são abastecidas, e um menu ecologicamente correto.
“Compartilhamos o compromisso da Starbucks em criar um planeta mais sustentável para as gerações futuras e esperamos fazer parceria com eles para alcançar emissões líquidas de carbono zero para laticínios”, disse Mike Haddad, presidente do Innovation Center for U.S. Dairy.
“Esta parceria reforça o papel crítico que os lácteos desempenham nas dietas sustentáveis, e a participação da Starbucks na Net Zero Initiative ajudará a habilitar, avançar e escalar novas tecnologias em fazendas leiteiras de todos os tamanhos em todo o país.”
A NZI foi fundada por organizações de lácteos que representam fazendeiros, cooperativas e processadores, incluindo Dairy Management Inc., o Innovation Center for U.S. Dairy, Newtrient, Federação Nacional de Produtores de Leite, Conselho de Exportação de Laticínios dos EUA e International Dairy Foods Association
O objetivo é ajudar as fazendas de lácteos dos Estados Unidos de todos os tamanhos e geografias a implementar novas tecnologias e adotar práticas economicamente viáveis. A iniciativa é um caminho para alcançar as metas de gestão ambiental dos laticínios dos EUA, desenvolvidas por líderes da indústria de lácteos e produtores, por meio do Centro de Inovação, para atingir a neutralidade de carbono, uso otimizado da água e melhor qualidade da água até 2050.
"A iniciativa Net Zero da indústria de laticínios dos EUA criará impacto no nível da indústria e apoiará o compromisso da Starbucks com fábricas sustentáveis", disse Michael Kobori, diretor de sustentabilidade da Starbucks.
“Estamos ansiosos para fazer uma parceria nesta iniciativa pioneira para ajudar a beneficiar a indústria de lácteos dos EUA, os consumidores e o planeta.”
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.