ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Valio e DSM anunciam colaboração na redução de metano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Valio, maior cooperativa de lácteos da Finlândia, e a Royal DSM com sede na Holanda, assinaram um acordo de colaboração para reduzir a pegada de carbono da indústria de laticínios na Finlândia. A empresa  disse que quer melhorar o bem-estar animal e humano, ao mesmo tempo que toma medidas ativas para reduzir seus impactos ambientais e climáticos.

A cooperativa tem como objetivo tornar sua cadeia de valor de lácteos neutra em carbono até 2035. A colaboração com a DSM é uma das etapas para alcançar essa ambição. Nos últimos 10 anos, a DSM desenvolveu um aditivo para rações, o Bovaer, que reduz as emissões de metano entérico do gado em aproximadamente 30%.  

A empresa está trabalhando com parceiros da cadeia de valor de laticínios e carne bovina para se preparar para a introdução no mercado. As atividades incluem testes conjuntos para confirmar a eficácia em sistemas agrícolas locais, co-desenvolvimento de produtos lácteos de baixo carbono e estabelecimento de modelos de negócios. A colaboração com a Valio é um passo em direção à introdução no mercado. 

A Valio e a DSM disseram que estão colaborando em um cenário de demonstração ponta a ponta para desenvolver, construir e testar o Bovaer nos sistemas de produção e marketing da Valio. As atividades neste teste são rastrear parâmetros de desempenho animal e do leite e calcular a redução da pegada ecológica. A Valio conduzirá avaliações de qualidade e processabilidade para qualificar o Bovaer como um aditivo alimentar para uso em suas fazendas.

Juha Nousiainen, chefe do programa climático de Valio, disse: “A DSM inventou uma solução promissora para melhorar a emissão de GEE das vacas. Esta solução para reduzir o metano entérico será um bloco de construção importante para alcançar nossas ambições por leite neutro em carbono. Estamos ansiosos para esta parceria. ” 

Mark van Nieuwland, chefe do programa global da DSM, disse: “Estamos entusiasmados por poder apoiar a Valio em suas ambições de avançar para a neutralidade de carbono até 2035.” Bovaer é um aditivo alimentar para vacas (e outros ruminantes, como ovelhas, cabras e veados) pesquisado e desenvolvido ao longo de 10 anos pelo DSM.

Um quarto de colher de chá de Bovaer por vaca por dia suprime a enzima que desencadeia a produção de metano no rúmen de uma vaca e reduz a emissão entérica de metano em aproximadamente 30%. O aditivo está aguardando a aprovação da UE e deverá estar disponível no mercado finlandês em 2021.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures