ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Europa: Comissão Europeia fala de avanço limitado em negociações com Mercosul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Comissão Europeia (CE) comentou nesta segunda-feira (17) os "progressos limitados" alcançados em alguns setores comerciais durante a última rodada de negociações com os quatro países do Mercosul para fechar um acordo de livre-comércio. "Só houve progressos limitados em veículos e componentes, indicações geográficas, produtos lácteos e serviços marítimos", informou o porta-voz da comissão Daniel Rosario.

As equipes negociadoras da Comissão Europeia e do Mercosul realizaram uma nova sessão de reuniões na semana passada em Montevidéu.

"O trabalho técnico seguiu em um ambiente construtivo em todos os assuntos", indicou o porta-voz. "(A Comissão Europeia) segue comprometida com o objetivo de conseguir um acordo ambicioso, equilibrado e mutuamente benéfico com o Mercosul assim que houver todos os elementos necessários", completou. 

O porta-voz lembrou que a carta de intenções enviada na semana passada pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, ao Parlamento e ao Conselho (países) da UE, advertia que encerrar as negociações com o Mercosul é uma das principais metas a atingir antes das próximas eleições do Parlamento Europeu, que serão realizadas em maio de 2019. Rosario descartou, além disso, que as próximas eleições presidenciais no Brasil irão afetar o calendário de negociações entre a UE e o Mercosul.

Após a rodada de negociações da semana passada, o chanceler uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, disse então que o otimismo que tinha há "alguns meses" sobre a concretização de um acordo entre o Mercosul e a UE "já não existe" porque "começam a aparecer temas novos que dificultam as negociações". Ele reconheceu, além disso, que há situações políticas que também fazem as negociações ficarem mais complexas.

As informações são da EFE.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures