Você está em: Mercado > Giro Lácteo
Iogurtes: ascensão da classe C estimula vendas
A classe C brasileira - formada por famílias com uma faixa de renda média mensal de R$ 1,1 mil a R$ 4,8 mil - será uma das principais responsáveis pelo impulso. Além do aumento da renda dos brasileiros, outros fatores também podem colaborar para o crescimento do setor de lácteos. De acordo com análise feita pela Tendências Consultoria, o aumento da produtividade do leite e a redução dos custos na cadeia de produção de leite podem colaborar para a queda do preço do leite e, em consequência, no aumento do consumo de iogurte.
Segundo Amaryllis Romano, analista de leites e derivados da consultoria, a questão da renda já caminhou bastante no País. Cabe agora aos produtores de leite buscar maneiras de aumentar a produtividade para que o custo da matéria-prima caia. "O setor de lácteos tem um longo caminho a percorrer em termos de excelência, mas seu potencial para se expandir no País é enorme", disse.
A matéria é de Daniela Barbosa, publicada no Portal iG, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Últimas Atualizações
» Agronegócio já representa 8% do PIB do Rio
» Planejamento da produção nos laticínios: sistemas de apoio à decisão
» Facebook do MilkPoint atinge a marca de 3.000 seguidores
» RS: Seca afeta até programa modelo
» Produção de leite dos EUA cresce pelo 23º mês consecutivo; lucratividade diminui
» Adesões ao seguro rural sobem 11% em 2011
» Argentina: ritmo de produção de leite dependerá dos custos dos insumos
» Portal da Exame: BRFoods e LBR estariam avaliando fusão
» gDT: preços mantém-se estáveis
» Mais um motivo para ir a BH e participar do II Simpósio Internacional Leite Integral












Marcos Teixeira da Silva
Belo Horizonte - Minas Gerais - Especialista no setor
postado em 31/07/2010
O MERCADO DE IOGURTE É O MAIS PROMISSOR DO PAÍS, POIS ALÉM DE CRESCER CONSISTENTEMENTE, POSSUI RENTABILIDADES MUITO BOAS. COM EXCEÇÃO DA DANONE, VEJO TODAS AS DEMAIS INDÚSTRAIS DE LEITE DERRAPANDO PARA TRABALHAR BEM ESSE MERCADO. ALGUMAS DELAS SOFREM COM PROBLEMAS DE DISTRIBUIÇÃO, OUTRAS COM PROBLEMAS DE PRODUÇÃO.