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Zenith: relatório aponta crescimento do mercado de leite fluido e novas tendências

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2016

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O mercado global para leite fluido continuou crescendo em 2015, aumentando 2,4%, para 251 bilhões de litros, de acordo com o novo relatório da firma de consultoria em alimentos e bebidas, Zenith International. O leite puro continua sendo, de longe, o tipo mais consumido, capturando 93% do volume total. O leite com sabor abrange os 7% restantes. Ambos os segmentos deverão se fortalecer nos próximos anos, até 2020, com um crescimento anual de 2% e de 7%, respectivamente.

A maioria do consumo ocorre na região da Ásia-Pacífico, com um volume de mais de 130 bilhões de litros - representando até 52% do mercado global. Na sequência, Europa Ocidental, América do Norte e América Latina têm participação combinada de 35%. A América do Norte foi a única região em que as vendas não aumentaram em 2015. O crescimento está apoiado pela ampla inovação, particularmente em bebidas enriquecidas com vitaminas, sabores inspirados em produtos de confeitaria e bebidas com posicionamento premium - que também trazem benefícios para a perda de peso ou mantêm o foco em gêneros específicos.

“O leite é inerentemente funcional e oferece uma combinação natural de minerais e vitaminas”, disse a diretora de inteligência de mercado do Zenith, Esther Renfrew. “A indústria tem adotado inovação para fortalecer a categoria, à medida que a competição se intensifica com outros setores de bebidas”.

O relatório do Zenith de 2016 sobre inovação no setor de lácteos também identifica nove tendências e temas que estão direcionando as iniciativas de desenvolvimento de novos produtos desde 2014:

-adição de proteínas;
-leite orientado para crianças;
-leite enriquecido com vitaminas e minerais;
-foco em gêneros;
-prazer ao consumo;
-sem lactose;
-baixo teor de gordura;
-nutrição esportiva;
-controle de peso.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 


 

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