ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Viva Lácteos apresenta marca do projeto Apex-Brasil e assina acordo com o MAPA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/09/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Goodairy Brazil A Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) apresentou ontem (31), em Brasília, a marca Goodairy Brazil, resultado do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é fortalecer a divulgação dos produtos lácteos e a imagem do setor no mercado externo.

Segundo Marcelo Martins, diretor executivo da Viva Lácteos, o processo de publicidade dos produtos lácteos no mercado internacional, por meio do Projeto Setorial de Promoção para o Setor Lácteo Brasileiro será muito importante para a cadeia produtiva: “A abertura de novos mercados e a consolidação daqueles para os quais o Brasil já exporta permitirão o crescimento de nossa participação no comércio internacional. Dessa forma, uma parceria voltada ao apoio e fomento dos produtos lácteos brasileiros no exterior é fundamental”, comenta.

A marca Goodairy Brazil propõe a junção das duas palavras na transformação da forma de desejar que o dia seja bom, ou “have a good day” em inglês.

Entre os desafios deste projeto estão a diversificação da pauta de exportações, hoje concentrada em leite em pó e leite condensado, e a ampliação da participação brasileira nas importações dos mercados alvo: China, Colômbia, Bolívia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, EUA e Rússia.

Em 2015, o Brasil embarcou 28 tipos de produtos lácteos para 45 destinos, sendo o produto principal o leite em pó, cuja maior quantidade foi para Venezuela. “A nova marca para exportações faz parte do nosso projeto de visão de futuro e representa o resultado do esforço do setor que já tem participação nas feiras internacionais de Moscou e Miami, em setembro, levando a mensagem da Goodairy Brazil”, destaca o executivo.

Cooperação Técnica

Neste mesmo dia, a Viva Lácteos assinou com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) um termo de compromisso estabelecendo diretrizes para ampliação de acessos a mercados para exportação.

O acordo faz parte de um processo que visa a negociação para habilitação das plantas nacionais, com foco em países estratégicos para exportação. O objetivo é preparar o setor para que, no momento favorável às exportações, o Brasil esteja apto para inserir seus produtos, ganhando vantagem competitiva.

A cooperação consiste na formulação e a implementação de medidas conjuntas, concretas e efetivas, relacionadas à ampliação das exportações de produtos lácteos brasileiros, por meio de ações de acesso aos mercados internacionais e à promoção comercial, incluindo a preparação, acompanhamento e serviço de tradução nas missões técnicas estrangeiras em visita ao Brasil; a tradução de documentos oficiais; e a agilização e desburocratização de processos à certificação sanitária de produtos lácteos.

Hoje, o Brasil exporta principalmente leite em pó, leite condensado e queijos e os principais mercados são Venezuela (50%), Arábia Saudita (9%) e Emirados Árabes Unidos e Colômbia, com 5% cada.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures