ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone rebate críticas de produtores sobre transgênicos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2016

1 MIN DE LEITURA

1
0
A subsidiária da Danone nos Estados Unidos, Dannon, respondeu a uma coalizão de produtores que criticou a companhia por enganar os consumidores, levando-os a pensar que sua promessa de fornecer produtos sem organismos geneticamente modificados (OGMs) promove práticas sustentáveis de produção.

Em abril, a Dannon se comprometeu com práticas isentas de OGMs nos próximos três anos, incluindo o uso de alimentação livre de OGMs para as vacas leiteiras de três de suas marcas: Dannon, Danimals e Oikos. A companhia disse que quer fornecer a seus clientes produtos lácteos mais saudáveis e sustentáveis.

Entretanto, esse compromisso da Dannon forçará os produtores a “retroceder na produção verdadeiramente sustentável de alimentos”, disseram grupos que incluem a Associação Nacional de Produtores de Milho, Federação Nacional de Produtores de Leite e Associação Americana de Produtores de Beterraba por meio de uma carta. Os produtores disseram que o uso de colheitas geneticamente modificadas reduz sua necessidade por insumos, incluindo pesticidas e água, tornando-a uma prática agrícola mais sustentável.

“Isso é apenas marketing e não nenhuma inovação verdadeira que melhora o produto de verdade oferecido aos consumidores”, disse Randy Mooney, presidente da Federação Nacional de Produtores de Leite e produtor de leite de Rogersville, Missouri, sobre a proposta da Dannon.

A Dannon respondeu chamando a carta de “divisiva e mal informada”. “Com relação às colheitas com OGMs, acreditamos que os OGMs atualmente aprovados são seguros. Acreditamos que as práticas agrícolas sustentáveis podem ser obtidas com ou sem o uso de OGMs. Entretanto, acreditamos que está crescendo a preferência dos consumidores por ingredientes e alimentos sem OGMs nos Estados Unidos e queremos usar as fortes relações que temos com nossos produtores parceiros para fornecer produtos que supram essa demanda dos consumidores”.

A Dannon disse que trabalha com todos os seus produtores para alcançar a melhor saúde do solo, qualidade e quantidade de água, aumento na biodiversidade e a redução nas emissões de carbono e uso de energia.

“Acreditamos que as mudanças nas práticas sustentáveis que estamos buscando podem levar à redução no uso (quantidade e qualidade) de herbicidas e pesticidas. O manejo cuidadoso do uso de pesticidas e herbicidas tem um importante papel para que alcancemos nosso objetivo”.

Entenda o caso: 

Produtores dos EUA criticam decisão da Danone de reduzir transgênicos

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELIEZER CRUZ

PESQUISA/ENSINO

EM 21/10/2016

Boa noite, Renata.

Poderia me informar o porque na fabricação do chocolate, adicionar outro produto lácteo como p.ex: soro de leite em pó e/ou lactose, além do leite em pó?

Grato

Eliezer

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures