No painel “Casos de negócios”, Carlos Ramirez, CEO da Powerful Yogurt, falou sobre o despertar de categorias dormentes e compartilhou o caso da Powerful Yogurt nos Estados Unidos.
“A princípio, gostaria de sugerir para os empreendedores que desafiem tudo e todos, analisem o seu mercado e identifiquem as suas oportunidades. No caso da Powerful Yogurt, detectamos quatro tendências: demanda por produtos com mais proteínas, busca por produtos saudáveis, diminuição do número de ingredientes (menos é mais) e a percepção de que não havia no mercado um iogurte destinado aos homens, principalmente aqueles que são praticantes de atividades físicas”.
De acordo com Ramirez, as embalagens dos iogurtes normalmente têm como destino o público feminino e nenhuma empresa destaca as quantias de proteína dos produtos, o que fez com que surgisse o interesse da Powerful por este mercado. Em cima disso, Ramirez apresentou ao público alguns comerciais elaborados pela marca para atingir os seus consumidores alvo. A marca, que divulga os seus produtos pelas redes sociais e pela internet, nunca usou a televisão como forma de propagação. Confira abaixo uma das propagandas do iogurte:
Para alavancar a inserção no mercado, além de sempre analisar a concorrência, Carlos destacou que a marca buscou investimentos em outros setores, lançando outros produtos como barras de cereais. A Powerful também vem explorando não apenas grandes redes, mas sim, lojas de conveniência que para a maioria das grandes marcas não é algo interessante.
“Nós criamos uma embalagem maior para o nosso iogurte pensando no público masculino e desviando das embalagens tradicionais dos iogurtes vendidos nos Estados Unidos, que normalmente são de 180 gramas. Além disso, também estamos fazendo campanhas com alguns embaixadores, que são atletas conhecidos por todos e que estão nos ajudando a divulgar o produto e a marca no mercado”.
Equipe MilkPoint