Você está em: Fórum > Nutrição

Autor

Mensagem

Dourivan Leão de Sousa.

nutrição e lactação

Enviado em 22/07/2003

preciso de ajuda, pois tenho 34 vacas em lactação tiro 80 litros/dia não dou raçao, só dou silagem de capim que está inviavel de fazer, quando as minha vacas parem elas dão em media de 8 a dez litros gostaria de tirar esta media o que eu preciso fazer ou quantas veses preciso ordenhar por/dia se nao for muito encomodo gostaria de saber qual é a media de uma vaca 3/4 holandeza em lactação o que eu preciso fazer, por favor me ajude, estou tendo muito prejuizo. obrigado meu e-mail é dourivanleao@bol.com.br

Javier Burchard

Enviado em 10/10/2003

producir leche no tiene nada de magico. Las vacas van a producir en relacion a lo que comen y no en cuanto a lo que son ordenadas. Si quisiera aumentar la produccion con las condiciones actuales, debefria suplementar con racion de una calidad decente. En caso de que esto no se posible en el corto plazo, sugiero disminuir el numero de vacas para aprovechar mas eficientemente los recursos con que cuenta hoy dia y producir mas leche por cada vaca. De esta manera puede aumentar su ingreso. Buena suerte.

Dourivan Leão de Sousa.

Enviado em 01/08/2003

boa tarde Sr. Alexandre, tenho 134 ha, terra arenosa, capim mombasa, minha região Nova Xavantina - Mato Grosso, qual seria este manejo, tenho um pouco de cana plantada tenho 10 pastos secos más com muita bucha de capim, e pouco dinheiro para investimentos, muito obrigado por tudo.

Renato S. Machado Pompéu-Mg

Enviado em 19/10/2003

Concordo com o Sr. Javier.
De uma ração decente, principalmente començando nos animais recém paridos e depois a medida que forem ficando mais velhas de parida vá diminuindo de acordo com a queda natural da produção.
Exponha o potencial das recém paridas ao máximo.
Vc disse que a silagem de capim está inviável de fazer.
Silagem de capim pode ser pior que capim seco, se vc não souber fazer e depois uma silagem de milho ou sorgo, se vc fizer as contas não sai tão mais caro e é bem melhor.
Faça silagem de milho ou sorgo, nem que seja só para os animais até 90 dias de paridas e as vacas que não corresponderem ao trato descarte.
Vc deve estar pensando. "Este maluco quer é me quebrar. Se já está ruim do jeito que está como é que eu vou comprar ração e fazer silagem de sorgo".
Peço que leia este artigo que está no link abaixo. Talvez isto te convença
http://www.milkpoint.com.br/mn/espacoaberto/artigo.asp?id_artigo=5382&area=23

Alexandre M. Pedroso

Enviado em 24/07/2003

Olá Dourivan,

Pra poder tentar te ajudar, tire algumas dúvidas: Qual área vc possui? Que espécie de capim vc está ensilando? Qual a sua região?
Vacas 3/4 holandesas podem dar 15-20 litros se forem bem manejadas e alimentadas, com 2 ordenhas diárias.
Aguardo suas respostas.
Abs,
Alexandre

Cleocy Fam de Mendonca Junior

Enviado em 03/10/2003

Caro Sr. dourivan, o melhor método para o senhor manejar estes animais seria 2 ordenhas diárias, a alimentação destes animais poderia ser feita com cana com uréia, esta média pretendida pelo senhor é muito fácil de atingir usando apenas suplementação de cana com uréia. Mas cuidado, procure saber a dosagem recomendada e modo de adaptação ao uso de uréia por aprte dos animais.

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade