Autor

Mensagem

sergio jose vicentine

controle zootécnico

Enviado em 03/11/2003

gostaria que me fornecessem algum modelo de controle zootécnico de vacas leiteiras.

André Barbosa

Enviado em 07/06/2004

Prezado Sergio, o controle zootécnico você pode fazer sozinho, não precisa de nenhum modelo específico. Para iniciar faça um levantamento da estrutura do rebanho e passe a anotar:
- Pesagem do leite de 15 - 15 dias(oportunamente faça o teste CMT, para poupar tempo);
- controle reprodutivo(data de parição, cobertura, secagem, índice de mortalidade e natalidade, idade ao 1º parto, etc.);
- duração média da lactação;
- pesagem dos animais;
- ganho de peso dos animais(principalmente jovens).
Outros dados podem e devem ser inseridos, o ideal é você contratar um técnico(téc. agrícola,zootecnista ou agrônomo), para orientá-lo.
Abraço,
André Luiz

André Luiz Barbosa da Silva 

sergio jose vicentine

Enviado em 19/08/2004

Sr.André Luiz Barbosa da Silva ,lembro-me de algum tempo atras ter baixado via internet, um programa de gerenciamento de pecuária de leite, mas como tive problemas em meu computador acabei perdendo , mas agradeço a dica,
um abraço

CARLOS H. NEHRING

Enviado em 12/10/2011

Caro Sergio, no site abaixo existe um  modelo em pdf de controle zootécnico com tutorial.
http://www.editora.ufla.br/site/_adm/upload/boletim/bol_74.pdf

Boa sorte,
eng. agr. Carlos H. Nehring

Marcos Olivier Dalston

Enviado em 12/10/2011

Caro Sérgio,

A Embrapa Gado de Leite, Juiz de Fora  está disponibilizando um software na Web, gratuito, que pode ser usado para controle zootécnico e gerencial  do seu rebanho. O nome do software é Gisleite. Não é preciso fazer download porque o programa fica na web. Os seus dados ficam armazenados no servidor.Você tem que ter internet na propriedade para poder usá-lo. É muito bom e está em fase final de implantação.
O endereço é www.gisleite.cnpgl.embrapa.br.
Um abraço.
Marcos Olivier Dalston
Sítio Lagoa Dourada, Guarani, MG

Software SGFLeite

Enviado em 19/11/2011

O SGFLeite está revolucionando o mercado pois fornece controle zootécnico e financeiro da propriedade rural produtora de leite a um baixíssimo custo.

Por apenas R$ 69,90

www.sgfleite.com.br

Francisco Halley Leal Saboia de Castro

Enviado em 23/03/2014

não consigo mais acessar o gisleite. Alguem sabe se houve alguma mudança? Tenho que instalar algum software?

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade