Você está em: Fórum > Reprodução e Sanidade

Autor

Mensagem

Fabiano Cruz Costa

Ferida na vagina

Enviado em 06/09/2011

Caros colegas,
Uma de minhas vacas apresenta uma ferida na vagina. Começou com um pequeno tumor e depois se espalhou por uma das laterais dos lábios. Apresenta mau cheiro. Não piora, não melhora e não incha. Tenho aplicado Tormicina LA (Tortuga), Tanidil e Lepecid. Alguém ja teve uma experiência dessas? Alguns falam que pode ser câncer. Concordam?

Obrigado,

João Washington A Rodrigues

Enviado em 16/09/2011

Boa Tarde Fabiano,
Tive um caso deste em minha propriedade e começou com estes mesmos sintomas. Como era uma vaca execelente, tentei tratar com antibiótico, medicamentos de uso tópico etc, porém, só vai piorando  na medida que o tempo passa, e, no caso da minha vaca, apresentou após algum tempo uma ferida na parte interna da pálpebra que a levou a perder o olho direito, além das constantes miíases que, por desuido do funcionário, vez ou outra apareceia no local, resumo: qualquer tratamento só vai prolongar o sofrimento da sua vaca. Obs: Este foi o relato do que aconteceu comigo, sendo os sintomas repassados em sua mensagem idênticos.
Abraço,
João Rodrigues

marcelo erthal pires

Enviado em 18/09/2011

Senhores,
este provavelmente é o Carcinoma Epidermóide, comumente, começa do tumores na vulva (principalmente, em animais sem pigmentação nesta região), aparecem também tumor nos globos oculares e nas pálpebras dos bovinos e depois se metastásia para os ganglios linfáticos - é um cancêr de alta agressividade .
Seu tratamento deve ser cirúrgico, no período inicial da doença ... que se não eliminado logo, fatalmente desemboca na morte do animal .
Um Abraço e sucesso ....
marcelo

Hermes vergara Radmann

Enviado em 09/10/2012

isso msm marcelo
sempre q atendo um animal deste  avalio o tamanho pois se estiver muito grande so vai mascarar o problema, faço cirurgia de remoçao mas se estiver grande nem faz pq vai volta

Hermes vergara Radmann

Enviado em 09/10/2012

isso msm marcelo
sempre q atendo um animal deste  avalio o tamanho pois se estiver muito grande so vai mascarar o problema, faço cirurgia de remoçao mas se estiver grande nem faz pq vai volta
abraço

luiz soares

Enviado em 11/03/2014

marcelo muito obrigado por sua respostas isso me ajudou muito tem varios problemas desse em minha regiao .sou tecnico em agropecuaria

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade