Você está em: Fórum > Sistemas de Produção

Autor

Mensagem

marcelo

canzil


Enviado em 25/11/2007

Estou construindo um barracão para 120 vacas e vou instalar canzis para todas. Gostaria de saber qual deve ser a altura da mureta do canzil, em relação ao piso.

Leomar Jacó Dunke

Enviado em 08/01/2008

Bom dia. Sou vendedor de equipamentos para gado de leite da Empresa Metalurgica AJJ LTDA. e referente a sua pergunta o canzil que fabricamos aqui na cidade de Marechal Candido Rondon interior do estado do Paraná temos em nosso projeto para construção a altura de 45 cm onde fica a base do piso da area da vaca até o fim da mureta, e na parte interna onde esta o cocho levantamos 10 cm ficando a mureta com 35 cm de altura.
Gostaria de poder lhe enviar algum projeto e se possivel fazer um orçamento destes canzis que nós produzimos, e se vc tiver interesse basta enviar email para a nossa empresa e se quiser acessar nosso site na internet para conhecer sobre nossos produtos e serviços estamos a disposição.

GOSTARIA DE PODER TROCAR IDÉIAS E CONHECIMENTOS CASO NECESSITE DE ALGUMA SUGESTÃO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.

LEOMAR JACÓ DUNKE
ZOOTECNISTA
CRMV 0925/Z
TECNICO EM VENDAS
METALURGICA AJJ LTDA
www.metalurgicaajj.com.br
ajj@metalurgicaajj.com.br
jacozoo@yahoo.com.br
45 3254-3067
45 8809-6218

Mário Sérgio Ferreira Zoni

Enviado em 09/01/2008

Bom Dia Marcelo

Não sei qual é o seu projeto, mas as construções de instalações para confinamento feitas atualmente não utilizam canzil, o mesmo causa stress desnecessário nos animais no momento da alimentação, fazendo com que a ingestão diminua em aproximadamente 1 Kg de MS por dia ou aproximadamente 2 litros de leite por animal. com relação a mureta a mesma deve possuir as seguintes dimensões para animais acima de 550 Kg, parte interna onde os animais ficam com 55 cm e parte externa onde se coloca a alimentação com 40 cm. Temos revestido a parte da alimentação com piso cerâmico de alta densidade de cor clara para facilitar a limpeza e a varredura.

Abraços

marcelo erthal pires

Enviado em 24/10/2010

Gostaria de trazer, novamente este texto à apreciação dos Caros, principalmente, ao Consultor M.Vet. Mário Zoni, Hélio Cabral e todos os outros que entendem melhor de alojamento, para esclarecer entre o uso de corrente para conter ou vacas soltas com canzil fixo, água servida nas duas situações, para ser usado durante o dia em proteção ao sol, área de cocho cimentada, área livre e de sombra de eucaliptus? Sou muito grato e acredito que o Ramon Benício, também, por estar em início de projeto ? marcelo

Ramon Benicio Lima da Silva

Enviado em 25/10/2010

Prezados amigos,

Gostaria de um esclarecimento. Se o canzil promove stress nas vacas o uso de corrente deve-se admitir que também o faça. Como então imobilizar as vacas para ordenha ou impedir que pulem por cima da mureta? Uma cordoalha de aço esticada por cima do cocho é uma boa alternativa?

Um abraço
Ramon

marcelo erthal pires

Enviado em 25/10/2010

Caro Ramon,
o sugerido seria sistemas de Free-Stall, com sala de ordenha, desta forma que o Mário Zoni coloca,sim e com suas razões; o sistema que estamos em mente seria vaca soltas com Canzil Fixo Inclinado
(água em bebedouro comum)com Sala de Ordenha; a contenção
seria obrigatória em sistemas ‘Balde ao Pé‘, o sistema semi-estabulado ou semi-confinado, diminuí em ao menos 50% da coleta e transporte do esterco (que já vai para o local devido, à pastagem), aquelas áreas do eucalipto e as duas áreas de aproveitamento do movimento da sombra - futuramente, podem ser limpas (esterco) com o implemento Screpper, para ser rápida e pouco trabalhosa.
Acho desperdício jogar fora o que o Criador nos dá de graça, o vento para melhorar o estress térmico, se este vento for demasiado, podemos criar barreiras para minorizar o problema. um abraço marcelo

João Francisco Garcia

Enviado em 12/03/2013

BOA NOITE!
TENHO UM COCHO DE CEVADA, DE MAIS OU MENOS 16 METROS, ONDE HOJE COMEM 25 VACAS.
TEM UMA MURETA DE 90 CM DO CHÃO, POSSO COLOCAR O CANZIL, SE COLOCAR QUANTAS VACAS VÃO CABER POR VEZ?
QUAL O PREÇO ?
ATT.

JOÃO

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade