Autor

Mensagem

Geraldo Antonio Aires

cio de encabelamento


Enviado em 19/03/2007

Eu gostaria de saber se no caso deste falso cio ( normalmente a vaca permite a monta ), se é possível ou se aceita ser coberta pelo boi.

Névio Primon de Siqueira

Enviado em 19/03/2007

Geraldo, o primeiro passo é descobrir se a vaca esta realmente prenha. Digo isso porque já vi na vida profissional, muita vaca ser coberta no " cio de encabelamento" e parir nove meses depois.

Não sei se foi o caso, pois sua pergunta esta um pouco confusa, mas uma vaca prenha pode dar cio eventualmente, e até aceitar a monta, o que as vezes pode causar o aborto, mas nem sempre isso acontece.

Não sei se sua duvida se trata de um fato acontecido ou simplesmente uma suposição. De qualquer forma , caso ´tenha restado dúvidas , questione novamente.

Um abraço,

Névio.

franciele

Enviado em 17/10/2012

pq a vaca não entra no cio sem estar prenha ,quais motivos e o que faser??

Alessandra Polastrini

Enviado em 08/12/2012

Cara Franciele, você quis dizer "qual a causa de uma fêmea não entrar em cio?". Existem várias causas, problemas de ordem nutricional considero um causa de grande relevância. Seria necessário que falasse mais detalhes do seu rebanho, das características da região, do manejo nutricional, reprodutivo e sanitário.

Atenciosamente
Alessandra
Zootecnista

Moacir firmino da costa

Enviado em 24/09/2013

Tenho uma vaca gersey  no meu sitio que já pariu 04 vezes,porem de uns tempos ela entra no cio normalmente mas não fica prenhe,gostaria muito de recupera-la pois é um animal muito estimado aqui no sitio e não queremos desfazer dela.Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato,isto é se tiver tratamento para este caso,um abraço obrigado.  

Vinicius Machado

Enviado em 13/11/2013

Tenho um novilha da raça Jersey, ela sempre entra no cio e quando ela começa a encher o úbere para parir ela da o cio novamente e logo ela aborta. O veterinário já fez ultrassom e exames e não conseguimos diagnosticar. Irei descarta-la porem antes quero saber se isso ocorreu e se é possível resolver????

Arilde Lima da Silva

Enviado em 04/08/2014

Olá, gostaria de saber se uma vaca entre 4 e 5 meses de prenhes aceita a monta ? porque é um cio muito rápido, mas acontece, tenho a ficha e calculo o tempo mas as vezes o touro cobre algumas vacas...e agora ja estou até com duvidas em relação a prenhes...obrigada.......Arilde lima da silva

Alessandra Polastrini

Enviado em 06/08/2014

Arilde, se ela entrou em cio ela aceitara a monta. É importante realmente anotar tudo que acontece para verificar os índices, que podem apresentar problemas, como cios repetidos, abortos, ... Não pode esquecer do reprodutor, as vezes ele pode ter um sêmen de baixa qualidade.

Arilde Lima da Silva

Enviado em 08/08/2014

Tudo bem, obrigada pela atenção....qualquer duvida entro em contato..obrigada.

Iranilda Gomes De Castro Cattani

Enviado em 07/12/2014

ola a minha vaca esta prenha e o meu touro cobriu ela essa semana pq ela ja ta perto de ganhar no fim desse mes começo de janeiro é normal isso nunca vi obrigada  - iranilda

wagner

Enviado em 11/12/2014

minha vaca

wagner

Enviado em 11/12/2014

minha vaca esta de 5 a 6 meses de gestação e agora ela entrou no cio eu acho, pois o touro e as vacas esta subindo nela,e tbm ela   esta soltando um liquido branco,uma gosma é normal isso desde ja muito abrigado wagner

Mariana Pompeo de Camargo Gallo

Enviado em 20/05/2015

Olá,

Gostaria de convidá-los a participar de um Curso Online com um dos maiores especialistas mundias em vacas em transição, o prof. da Universidade da Flórida, Ricardo Chebel.

O Curso Online " Sanidade e monitoramento de vacas em período de transição" começará no dia 03/06 e já está com inscrições abertas.

Durante todo o período do curso, os alunos poderão tirar dúvidas diretamente com o instrutor.

Para acessar a programação completa e participar acesse:
http://www.agripoint.com.br/curso/sanidade-vacas/

Ou entre em contato: (19) 3432-2199/ cursos@agripoint.com.br

Amadeu Mesquita

Enviado em 21/07/2015

Um bom dia, o cio de encabelamento existe mesmo? é de quantos meses antes da vaca parir?

Amadeu Mesquita

Renata

Enviado em 09/09/2015

Boa noite
as vacas que tenho nao estao entrendo em cio. O que pode ser?

graciane esteves

Enviado em 20/09/2015

ola tenho em meu sitio uma vaca que da cio mas não emprenha porque isso acontece?

graciane esteves

Enviado em 28/09/2015

porfavor preciso de uma resposta

Névio Primon de Siqueira

Enviado em 28/09/2015

Cara Graciane, existem muitos fatores que podem interferir negativamente na reprodução de bovinos. O correto seria voce procurar ajuda de um profissional ( veterinário) ai na sua região. Difícil resolver o seu problema mas vamos ver se da pra te dar alguma luz...Você só tem uma vaca ou tem mais algumas? Você usa inseminação ou monta natural? Quando foi o último parto da vaca e o parto foi normal ou teve alguma intercorrência? Você sabe que idade ela tem?

Névio Primon de Siqueira

Enviado em 28/09/2015

Renata, você diz que suas vacas não entram em cio. Se são todas ou grande parte delas é bem provável que seja causa nutricional, que afetaria o rebanho e não um indivíduo. Faça uma revisão no programa nutricional de seus animais, seja de ração, pastagem e minerais. Vale a pena também dar uma checada no programa sanitário do rebanho, pois tem algumas doenças reprodutivas que podem ser contagiosas.

Névio Primon de Siqueira

Enviado em 28/09/2015

Amadeu, o cio de encabelamento, como é popularmente chamado, pode ocorrer mas na verdade não tem nada haver com o encabelamento. Existem vacas que apresentam sinais de cio durante a gestação mas não tem uma regra de tempo de gestação. Já vi com dois, três, sete e até oito meses de gestação. As vezes soltam um muco pela vulva, mas continuam a gestação até o final normalmente.

Mariana Pompeo de Camargo Gallo

Enviado em 21/10/2015

Olá pessoal,

O Curso Online "Ultrassonografia em Reprodução de Bovinos"  com o prof. Carlos Fernandes, está com inscrições abertas. Além de conhecer mais sobre esta importante ferramenta para o acompanhamento reprodutivo de rebanhos, será possível tirar dúvidas diretamente com o instrutor.

Para garantir sua vaga acesse: http://www.agripoint.com.br/curso/ultrassonografia/

Ou entre em contato: cursos@agripoint.com.br / (19)3432-2199 / Whatsapp (19) 99817- 4082

Italo Pereira

Enviado em 22/10/2015

Boa noite, qual a porcentagem de chance da vaca entrar no Cio de encabelamento e sofrer um aborto ?

Rafael Souza

Enviado em 22/02/2016

Olá, tudo bem?

Como você já sabe, a criação de bezerras é um dos passos mais importantes para obter um rebanho produtivo no futuro, por isso, o EducaPoint traz em sua grade um curso que irá lhe ajudar com o manejo destes animais.

O curso é sobre Criação Eficiente de Bezerras e Novilhas" com a prof. Carla Maris Bittar(Esalq/USP), inicia hoje (22/02) e abordará as principais técnicas de manejo para uma criação de bezerras eficiente, com baixa mortalidade e alto desempenho dos animais.

Saiba mais e se inscreva, em: http://www.educapoint.com.br/curso/bezerras-novilhas/

Ou se preferir, escreva para cursos@agripoint.com.br ou telefone para (19)3432-2199;

Obrigado;
Equipe EducaPoint;

Jose Joeliton Alves de Lima

Enviado em 24/03/2016

Gostaria de saber se ovelha prenha da raça Santa Inês com Dopper entra no cio já prenha. Não é a primeira prenhez, ela já teve filhotes. Ela é nova na propriedade e depois de 2 dias na propriedade junto com as outras fêmeas entrou no cio. Reprodutor é criado juntô. Meu email Joselima.jjadl@Gmail.com
Aguardo respostas obrigado.

keltton

Enviado em 17/04/2016

Ola boa noite Gostaria de saber oq esta acontecendo com uma vaca. Pois ela foi solta com um boi e agora esta soltando um algo branco pela vagina. oq significa isso?

flavio jose tito

Enviado em 10/05/2016

Minha egua,com 06 meses de prenhez deu cio é normal,mas o cavalo cobriu novamente tem perigo.

Mariana Pompeo de Camargo Gallo

Enviado em 12/05/2016

Olá, pessoal,

Para quem estiver com dúvidas sobre reprodução de bovinos leiteiros, temos uma excelente oportunidade: o curso online "Manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção" com o professor José Eduardo Portela Santos.

José Eduardo é um dos maiores especialistas no assunto, e estará disponível para tirar as dúvidas dos alunos, através de conferências online pré-agendada.

O curso terá início no dia 16/05 e você pode garantir sua vaga no site:
http://www.educapoint.com.br/curso/manejo-reprodutivo/

Obrigada!

Luciano venceslau da silva

Enviado em 27/07/2016

Gostaria de saber se uma ovelha pode entrar no cio depois de prenha pois comprei um carneiro e ele pertubou tanto que ela aceitou a monta obrigado

EducaPoint

Enviado em 28/07/2016

Olá! Tudo bem?

Produzir silagem requer planejamento, e saber dimensionar a necessidade de volumoso da propriedade é fundamental.

Acesse: http://bit.ly/2aycnil e aprenda com um especialista como deve ser feito o planejamento para produzir a quantidade necessária de silagem para suplementação do rebanho.

Obrigado e forte abraço!

manuel gomes de souza

Enviado em 23/10/2016

Minha égua com 10 meses de coberta, e com leite viscoso no ubre, e  entrou no  cio,  é normal, pode ser o cio de encabelamento.??

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade