Você está em: Fórum > Reprodução e Sanidade

Autor

Mensagem

Geraldo Antonio Aires

cio de encabelamento

Enviado em 19/03/2007

Eu gostaria de saber se no caso deste falso cio ( normalmente a vaca permite a monta ), se é possível ou se aceita ser coberta pelo boi.

Névio Primon de Siqueira

Enviado em 19/03/2007

Geraldo, o primeiro passo é descobrir se a vaca esta realmente prenha. Digo isso porque já vi na vida profissional, muita vaca ser coberta no " cio de encabelamento" e parir nove meses depois.

Não sei se foi o caso, pois sua pergunta esta um pouco confusa, mas uma vaca prenha pode dar cio eventualmente, e até aceitar a monta, o que as vezes pode causar o aborto, mas nem sempre isso acontece.

Não sei se sua duvida se trata de um fato acontecido ou simplesmente uma suposição. De qualquer forma , caso ´tenha restado dúvidas , questione novamente.

Um abraço,

Névio.

franciele

Enviado em 17/10/2012

pq a vaca não entra no cio sem estar prenha ,quais motivos e o que faser??

Alessandra Polastrini

Enviado em 08/12/2012

Cara Franciele, você quis dizer "qual a causa de uma fêmea não entrar em cio?". Existem várias causas, problemas de ordem nutricional considero um causa de grande relevância. Seria necessário que falasse mais detalhes do seu rebanho, das características da região, do manejo nutricional, reprodutivo e sanitário.

Atenciosamente
Alessandra
Zootecnista

Moacir firmino da costa

Enviado em 24/09/2013

Tenho uma vaca gersey  no meu sitio que já pariu 04 vezes,porem de uns tempos ela entra no cio normalmente mas não fica prenhe,gostaria muito de recupera-la pois é um animal muito estimado aqui no sitio e não queremos desfazer dela.Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato,isto é se tiver tratamento para este caso,um abraço obrigado.  

Vinicius Machado

Enviado em 13/11/2013

Tenho um novilha da raça Jersey, ela sempre entra no cio e quando ela começa a encher o úbere para parir ela da o cio novamente e logo ela aborta. O veterinário já fez ultrassom e exames e não conseguimos diagnosticar. Irei descarta-la porem antes quero saber se isso ocorreu e se é possível resolver????

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade