Você está em: Fórum > Sistemas de Produção

Autor

Mensagem

Alexandre Guimarães

canzil na sala de ordenha

Enviado em 01/09/2005

BOM DIA À TODOS!

ESTOU MONTANDO UM BARRACÃO NA MINHA PROPRIEDADE, E GOSTARIA DE OPNIÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO:

ESTOU FAZENDO UMA SALA DE ORDENHA DE 6 X 7m COM UMA SALA DE ESPERA, POREM AINDA AS ORDENHAS SERAO MANUAL COM BEZERRO AO PÉ, PARA NO FUTURO UMA ORDENHA MECANICA.
A DUVIDA?
IRÃO SER CONTIDAS DUAS VACAS POR VEZ COM ESPASSAMENTO DE 1 M ENTRE ANIMAIS E CONTENÇÃO COM CANZIL NA HORA DA ORDENHA, PERMITINDO O CONSUMO CONTROLADO DE RAÇÃO FARELADA E UMIDECIDA DE ACORDO COM SUA PRODUÇÃO NA HORA DA ORDENHA.

OBS.
REBANHO GIROLANDO EM REGIME DE PASTO NAS AGUAS E TRATO COM CANA NO PERIODO DA SECA. PRODUÇÃO MEDIA DE CURRAL DE ATÉ 14KG/DIA/VACA.

Att. ALEXANDRE GUIMARÃES
Alexandre Guimarães  

Murilo Sagio e Chagas

Enviado em 13/09/2005

Olá.

Para vacas com bezerro ao pé é melhor trabalhar com 1.20m de espassamento. Não é necessário o canzil, pode-se utilizar correntes próprias para a finalidade.
A sala de ordenha deve ter 7m de largura (igual a sua).
Duas vacas por vez é pouco, vai demorar demais a ordenha. Por exemplo, se você comprar uma ordenhadeira balde-ao-pé com quatro conjuntos você poderá fazer a sala de ordenha para 4 vacas de cada lado. Enquanto ordenha as vacas de um lado, prepara as do outro lado. Portanto, sua sala de ordenha ficará com (1.20m x 5) 6m
Não recomendo aquelas ordenhadeiras de carrinho, é fria!!!!

Espero ter ajudado...

Murilo
Murilo Sagio e Chagas 

Alexandre Guimarães

Enviado em 19/03/2007

OLÁ MURILO !!!!!
HA MUITO TEMPO VC ME RESPONDEU UMA PERGUNTA AQUI E GOSTARIA DE TROCAR ALGUMAS IDEIAS COM VC !!!
NO CASO DE FILA INDIANA QUAL O ESPAÇÃMENTO IDEAL POR VACA ????

Leomar Jacó Dunke

Enviado em 18/09/2007

Boa tarde Alexandre...
Sou de Marechal candido Rondon no oeste do Paraná e gostaria de lhe auxiliar com algumas sugestões. A pecuaria de leite se diferencia muito no Brasil em seus diferentes sistema de produção. Avaliando seu caso que esta prestes a adquirir uma ordenha mecanica o que lhe daria de opinião como esta suplementando seus animais no cocho o ideal seria construção de um sistema de alimentação com canzil, onde você pode fornecer uma dieta especial a cada animal em separado. E em relação a sala de ordenha uma muito utilizada para animais com bezerro ao pé seria a fila indiana, onde o espaçamento entre animal fica aproximadamente de 1,50 metros ,neste caso pode tbem se quiser suplementar o animal neste momento pois existe um manejo onde se instala uma peça onde o animal pode ser suplementado e ali se alimentar durante a ordenha.

Tenho alguns projetos e faço vendas de equipamentos leiteiros.
se prescisar de projetos, fotos tenho algumas que podem lhe servir de sugestão.

Leomar Jacó Dunke
zootecnista CRMV/Z 0925
Assistente tecnico em vendas
Metalurgica AJJ
www.metalurgicaajj.com.br
jacozoo@yahoo.com.br
jaco@zootecnista.com.br

Névio Primon de Siqueira

Enviado em 28/09/2007

Alexandre, eu particularmente não gosto muito de arraçoar o gado durante a ordenha. Acho que a vaca tem que estar totalmente relaxada durante a ordenha. Outro problema é o foco de contaminação e moscas nos cochos, que tem que ser lavados muito bem após a ordenha, mas durante, não tem como deixa-los vazios. O foco da sua mão de obra também fica entre a ordenha em sí e a ração no cocho, ou tem um funcionário a mais para isso. As vezes a entrada da sal de ordenha fica muito "disputada" entre as vacas, causando stress antes da ordenha.

Enfim , não costumo indicar a alimentação durante a ordenha. Dou preferencia a faze-lo apos a ordenha em ambiente diferente e de preferencia individualmente , com canzil ou algo que o valha.

Gostaria de saber quantas vacas voce tem hoje em lactação e qual seria sua meta.

Abraço,
Névio.

Bruno

Enviado em 03/05/2013

vendo projeto de ordenhadeira móvel, o produto é entregue em dvd contendo:
desenhos em 2d(detalhamento contendo medidas de espessuras, diâmetros de furações, parafusos etc, projeto completo)
desenhos em 3d(peças modeladas)

Email: projetovendasonline@hotmail.com.br

renato landim

Enviado em 06/09/2013

Bom dia, estou projetando uma sala de ordenha 2x6. e estou vendo as contenções para ser colocadas.
estas contenções para ser instaladas, que me preocupo, pois onde fico ninguém tem este estilo de sala, e nos projetos que achei no google não mostra os espaçamentos. poderia me  orientar quanto a construção desta sala. e qual  a distancia de fixão delas, em relação ao fosso. grato renato

Rodrigo

Enviado em 29/12/2013

Ganzil é algo quase ninguém mais usa, isso com gado que não seja tipo um holandes PO não funciona, se for trabalhar com gado girolando, cruzado.......quando a comida acaba as vacas ficam inquietas e stressadas.
Meu tio perdeu novilha que quebrou pescoço nesse sistema porque peão chegou de frente e ela fazia força pra sair

Um sistema de ordenha que indico é esse abaixo, fosso com a vaca de lado, se preferencia um cochinho pro concentrado na hora da ordenha, vaca fica tranquila

http://www.youtube.com/watch?v=ilP5PnNRExs

Francisco

Enviado em 06/02/2014

Leonardo tudo bem tenho uma pequena propriedade rural   E estou querendo começar a mexer com vacas de leite e estou querendo um projeto de como fazer um canzil com as medida

Francisco

Enviado em 06/02/2014

Desculpa aí e leomar não leonardo

Francisco

Enviado em 06/02/2014

I gostaria de um projeto de um canzil para 8 vaca girolanda  com as medidas certas

Flavio Dias Coelho

Enviado em 12/02/2014

Boa tarde, sou gestor em Agronegócios e estudo zootecnia, preciso saber qual a vantagem do sistema de ordenhas em fila indiana, média de vacas que podem ser ordenhadas e mais detalhes da instalação. Quem puder me ajudar e me mandar algum material, pode mandar no email: flavioagro079@gmail.com
Obrigado

antonio de carvalho

Enviado em 06/03/2014

Olá boa noite, no sistema de ordenha em fila indiana, como seria possível deixar o bezerro ao pé? obrigado

renato landim

Enviado em 15/04/2014

Boa noite, estou par amontar uma sala d eordenha, onde quero fazer fosso, porem as vacas  entraram por  rampa, asim facilitando o ordenharo evitando subir e descer escada sendo  mas ergonomico.
os projetos que encontrei me dão dua smedidas uma sala  tem 6 metros  dois metros de fosso,  dois metros  ond es vacas ficaram de ambos os lados, e o outro tem 2 metros largura do fosso e  1,70m onde as cavas ficaram d eambos lados.
Vou utilizar espinah de peixe sendo ordenhada 4 vacas de cada lado, gostaria da opinião, pois ond efico niguém tem, e sera novo  pela redondeza, pois quero melhorar a  propriedade e inclementar novos recursos.

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade