Autor

Mensagem

VALERIA SANCHES FOLQUITO

PLANTAÇÃO DE NAPIER

Enviado em 04/05/2005

Gostaria de obter a informação de como fazer uma boa plantação de capim Napier. Ouvi dizer que existe semente de Napier, essa informação é veridica ? As plantações que fiz de napier os talos são finos,(tanto do roxo como do verde) o que devo fazer para obter melhores resultados ? Existe alguma apostila explicativa que poderia estar me orientando melhor ? Agradeço antecipadamente pela atenção a mim dispensada !

Valeria

VALERIA SANCHES FOLQUITO 

Roberto Arce Gomes

Enviado em 07/05/2005

Olá Valéria,

O Napier é uma das variedade do capim elefante, que são plantas extremamente produtivas quando devidamente adubadas e manejadas, podendo alcançar lotações acima de 5 UA facilmente durante o período chuvoso.
A Matsuda lançou o capim elefante paraíso, que sua disseminação é atrvés de sementes. Não posso te falar se é bom ou ruim, pois nunca vi plantado (entre no site da matsuda).
Para informações sobre adubação, calagem e manejo, entre na página da Embrapa Gado de Leite, em dicas ao produtor, pasta do produtor, biogenética de forrageiras .

Espero ter sido útil e um abraço!!!

Niel Guirelli

Enviado em 09/05/2005

Agradeço muito por sua atenção ! Foi de muita valia para mim !

Um Abraço.

Valeria Folquito
Niel Guirelli 

Herbert Vilela

Enviado em 22/08/2005

Cara Valeria,
Nós temos o capim elfante Paraíso que é um hibrido do nosso elefante com o milheto. Conheça-o no site www.agronomia.com.br

abimael xavier silva

Enviado em 11/12/2005

toda e qualquer plantação se faz necessario a correção do solo, em seguida a plantação e o bom resultado.
abimael xavier silva 

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade