ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de leite e iogurte pode ajudar a evitar fragilidade no envelhecimento, mostra estudo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O consumo de leite e iogurte com baixo teor de gordura está associado com uma redução no risco de fragilidade (síndrome clínica caracterizada pelo declínio funcional dos sistemas fisiológicos resultando na diminuição de energia e resistência do organismo) entre idosos, de acordo com um estudo recente. O estudo recomendou a suplementação de proteína para aqueles que estão envelhecendo, à medida que isso também pode ajudar com a velocidade da caminhada e prevenir a perda de peso não saudável.

O aumento do consumo de iogurte e leite com baixo teor de gordura precisa ser mais estudado, mas a pesquisa disse que isso mostrou ajudar a reduzir os níveis de fragilidade. O pesquisador da Faculdade de Medicina e Ciências de Saúde da Universidade de Oviedo, na Espanha, Alberto Lana, disse que o leite com baixo teor de gordura também protege contra os precursores da fragilidade em idosos, como eventos cardiometabólicos. “Os mecanismos biológicos da associação não estão totalmente claros, mas parece razoável a hipótese de que os consumidores de leite se tornam menos frágeis devido ao efeito das proteínas do leite e certos minerais, que poderiam melhorar a qualidade muscular e óssea”.

O estudo avaliou uma população de idosos do Estudo sobre Nutrição e Riscos Cardiovasculares na Espanha. As pessoas que participaram do estudo tinham 60 anos ou mais e não tinham fragilidade no começo do estudo. As medidas iniciais foram tomadas entre 2008 e 2010 e acompanhadas em 2012. Durante o acompanhamento, houve 134 novos casos de fragilidade entre a população. Aqueles que consumiam sete ou mais porções de leite desnatado ou de iogurte por semana tinham uma chance reduzida de desenvolver fragilidade do que aqueles que consumiam menos de uma porção por semana.



Esse estudo também descobriu que os participantes que consumiam sete ou mais porções de lácteos desnatados por semana tinham menos riscos de redução na velocidade da caminhada e perda de peso. Lana disse também que o consumo de leite pode também prevenir a perda de massa óssea e tem peptídeos bioativos que podem trabalhar para reduzir os níveis de pressão sanguínea. Ele também pode ter um efeito anti-inflamatório e melhorar a sensibilidade à insulina, mas ele disse que aqueles que consomem leite precisam ser cuidadosos, à medida que são necessários mais estudos sobre os efeitos do consumo de leite.

Os ácidos graxos saturados fazem a diferença, motivo pelo qual o leite com baixo teor de gordura é melhor para a população que está envelhecendo, disse Lana, à medida que fornece todas as proteínas e minerais necessários, sem os efeitos prejudiciais. Lana disse que é importante notar que muitos desses efeitos são percebidos na saúde em longo prazo e que as pessoas não devem esperar ver resultados imediatos. Acompanhar uma dieta saudável durante um período prolongado é necessário para ver resultados positivos.

As informações são do Dairy Reporter.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures