ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite reduz risco de desenvolver cáries após ingestão de açúcar, mostra pesquisa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/08/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os dentistas podem não aprovar os cereais açucarados no café da manhã, mas uma nova pesquisa mostrou que o consumo de leite depois da ingestão de açúcar pode reduzir os riscos de desenvolver cáries, de acordo com o Science Daily.

O estudo, publicado na edição de julho do Journal of the American Dental Association, mostra que a ingestão de um copo de leite após o consumo de cereais com açúcar pode reduzir os níveis da placa dentária ácida e prevenir danos ao esmalte dos dentes que levam às cáries.

“Os resultados de nosso estudo mostram que somente o leite foi capaz de reduzir a acidez da placa dentária resultado do consumo de Froot Loops contendo açúcar”, disse Shilpa Naval, que conduziu o estudo sob direção de Christine Wu. “Acreditamos que o leite ajudou a mitigar os efeitos danosos do carboidrato fermentável e equilibrar o pH da placa reduzido anteriormente”.

Wu e sua equipe pediram a 20 adultos para consumirem 20 gramas de Froot Loops seco e, depois, consumirem diferentes tipos de bebidas, incluindo leite integral, suco de maçã e água. Os resultados mostraram que a ordem dos alimentos consumidos tem um papel na prevenção de cáries.

“Os resultados do estudo anterior sugeriram que o último item alimentício consumido exerce maior influência no subsequente pH da placa”, disse Wu. Por exemplo, comer queijo após uma refeição com açúcar reduz a produção de ácidos e os consumidores podem modificar sua dieta de forma a prevenir os efeitos causadores de cáries dos alimentos açucarados”.

Essa não é a primeira vez que os produtos lácteos mostraram ter efeitos protetores contra cáries. O queijo, rico em caseína e cálcio, tem um papel importante na estabilização e no reparo do esmalte dentário. Outro estudo, do jornal General Dentistry mostrou que comer queijos pode reduzir os ácidos que causarão cáries e doenças de gengiva.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures