ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lácteos ajudam mulheres mais velhas a se manterem em forma

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/08/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O leite pode não ser exatamente o elixir da juventude, mas um novo estudo publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics mostra que pode ajudar a mulheres mais velhas a evitar a perda de músculos enquanto aumenta o desempenho físico.

O estudo, liderado por Kun Zhu do Charles Gardiner Hospital em Nedlands, Austrália Ocidental, incluiu quase 1.500 mulheres entre 70 e 85 anos para ver o quanto o consumo de lácteos está associado com a composição corpórea e o desempenho físico. Os resultados mostraram que as mulheres que consumiam pelo menos 1,5 porção de produtos lácteos diariamente tinham uma massa corpórea magra e uma massa de musculatura esquelética significantemente maiores do que aquelas que consumiam menos lácteos. As mulheres que consumiam pelo menos 2,2 porções de lácteos por dia também mostraram maior força de aperto de mão do que as que não consumiam.

As diferenças não param por aí. “Uma série de correlações interessantes apareceram em detalhes nesse estudo: mulheres que consumiam mais lácteos (712 gramas) mostraram se diferenciar de várias maneiras do grupo das que consumiam menor porção (210 gramas)”, disse a especialista em nutrição e medicina preventiva, que não esteve associada ao estudo, Deborah Gordon. "As pessoas que adoram os lácteos também comem mais calorias, mais gordura e mais proteínas – com a diferença dos benefícios das proteínas lácteas. Elas eram menos propensas a beber regularmente e também faziam significantemente mais atividades físicas do que as que consumiam poucos lácteos”.

Outros benefícios do consumo regular de produtos lácteos incluem redução da obesidade, da osteoporose, prevenção de diabetes tipo 2, redução dos riscos de derrame e redução dos riscos de doenças do coração.

A reportagem é do Dairy Herd, adaptada pela equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures