ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDA: grande oferta de leite e produtos lácteos interfere na recuperação da Oceania

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2016

2 MIN DE LEITURA

1
0
A recuperação na rentabilidade das fazendas leiteiras e na produção de leite na Oceania parece que ainda vai levar um tempo visto a grande oferta de leite e produtos lácteos.

Pelo segundo ano consecutivo, os produtores de leite da Nova Zelândia estão de olho nos preços do leite - que estão muito baixos para cobrir totalmente os custos de produção -, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas (GAIN) do Serviço de Agricultura Externa (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

“Desde 2014, os produtores de leite da Nova Zelândia reduziram seus rebanhos para 4,93 milhões de cabeças, uma redução de 5% ou quase 250.000 cabeças”, disse a economista do Daily Dairy Report, Mary Ledman, que também é presidente da Keough Ledman Associates Inc., Libertyville, Illinois. “Abates adicionais também são esperados, a menos que os sinais de preços para a próxima estação produtiva melhorem”.

A combinação de menor rebanho leiteiro e menor lucratividade afetaram a oferta de leite da Nova Zelândia. “A produção de leite em 2016, de 20,9 milhões de toneladas, deverá ser 3% menor do que a produção em 2015, que foi 1,5% menor do que o pico de 2014”, disse Ledman. Entretanto, ainda de acordo com ele, o desempenho de 2016 deverá ser levemente melhor do que o relatório GAIN de outubro de 2015, visto a produção mais favorável no primeiro trimestre de 2016 e a expectativa de maior produção no quarto trimestre deste ano. “Uma produção de leite mais favorável no final deste ano será contingente de melhores condições financeiras”, completou.

A Nova Zelândia domina a produção global de leite em pó integral, com 1,35 milhão de toneladas em 2015, quase 8% a menos que as 1,46 milhão de toneladas em 2014. Neste ano, o USDA prevê que a Nova Zelândia produza 380.000 toneladas de leite em pó desnatado, 10.000 toneladas a menos que em 2015 e 45.000 toneladas a menos do que em 2014. A produção de manteiga e gordura anidra do leite também está com tendência de queda -  de 580.000 toneladas em 2014 devendo chegar a 570.000 toneladas em 2016.

Embora o relatório GAIN afirme que alguns analistas de mercado achem que os preços do leite em pó integral serão os de mais rápida recuperação devido aos estoques globais muito limitados e à redução da produção na Nova Zelândia, maior exportador desse produto, os resultados do último leilão Global Dairy Trade (GDT) prenunciam somente aumentos modestos nos preços, de acordo com Ledman.

Na vizinha Austrália, os produtores também estão enfrentando preços muito menores e alguns verão preços menores por anos. A produção de leite deverá ser de 9,8 milhões de toneladas em 2016, menos do que a estimativa anterior do USDA, de 10 milhões de toneladas.

“As condições climáticas adversas e a recente queda significativa nos preços do leite prejudicaram a previsão para produção na Austrália e para o resto de 2016”, disse Ledman. “No entanto, o USDA espera que o rebanho leiteiro australiano permaneça estável em 1,7 milhão de cabeças. Essa pode ser a esperança, dada a atual previsão do preço do leite e às penalidades de reembolso que os produtores que fornecem leite ao maior comprador da Austrália, Murray Goulburn, enfrentam. Esses produtores estão enfrentando três anos de avaliações para cobrir os pagamentos de 2015-16, que excederam a capacidade da companhia de cobrir os custos do leite”.

As informações são do https://www.milkbusiness.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/06/2016

essa aí é a previsão. O fato é que o leite esta recuperando o preço rapidamente nos EUA e hoje já atingiu a media histórica de U$ 16,60/100 libras

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures