ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: Observatório do Mercado Leiteiro não prevê melhora na situação do mercado até 2016

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O preço do leite em maio baixou em 0,3 centavos de euro (0,33 centavos de dólar) por quilo com relação a abril e chegou a 31 centavos de euro (34,55 centavos de dólar) por quilo, 6% a menos que a média dos últimos cinco anos, de acordo com estimativas divulgadas em um relatório do Observatório do Mercado de Lácteos da União Europeia (UE), que se reuniu em 30 de junho. Somente em Portugal, Chipre e Reino Unido foram registrados preços superiores à média dos últimos cinco anos, enquanto que as maiores reduções foram registradas nos Estados Bálticos, Bélgica e Hungria.

A queda do preço do leite se soma o aumento da produção. Nos primeiros quatro meses de 2015, 12 países da UE aumentaram sua produção com relação ao mesmo período de 2014. Alguns deles registraram aumentos muito importantes, especialmente em abril, como Irlanda (+15% em abril de 2015 com relação a 2014) e Polônia (+4%).

As previsões para 2015 é que a produção de leite da UE aumente, a nível global, em 0,9% com relação à de 2014. Este volume foi calculado considerando que no primeiro trimestre do ano, a produção caiu em 1,2% por causa da pressão das cotas, que em abril e maio houve aumento de 1,8% e que para o período entre junho e dezembro de 2015, a previsão é de que a produção aumente em 1,6%. As boas condições das forragens, a ausência de cotas e o aumento do rebanho são os principais fatores que têm favorecido o aumento, apesar dos preços ruins do leite.

Quanto aos produtos lácteos no mercado da UE, a avaliação do Observatório confirma um excesso de leite em pó desnatado em março, que pode ter continuado em abril, maio e junho; volumes normais de manteiga e volumes um pouco altos de queijo.
As margens dos produtores caíram, não somente devido aos menores preços, mas também, ao aumento dos custos de produção, o que está provocando problemas de liquidez, em particular às grandes propriedades. O Observatório não vê sinais de melhoria até 2016, a não ser que um clima desfavorável reduza a produção, já que, em sua opinião, é necessário uma correção da oferta.

A reportagem é do Agrodigital, traduzida pela Equipe MilkPoint.

Em 13/07/15 – 1 Euro = US$ 1,11477
0,89584 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com) 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures