ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak e Batavo ampliarão unidades

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Duas empresas instaladas na Região dos Campos Gerais realizarão investimentos para a ampliação de suas unidades. A Batavo Frísia Cooperativa Agroindustrial e a Tetra Pak tornaram público que solicitaram, junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), as licenças ambientais cabíveis para realizar obras em suas estruturas já existentes. No caso da Batavo, a intenção é realizar obras de ampliação e melhorias em três unidades, sendo duas em Ponta Grossa e uma em Carambeí. Somente da Cooperativa, esse investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões.

Dois dos três empreendimentos da Batavo já obtiveram a licença de operação do Instituto. Tratam-se das duas unidades em Ponta Grossa: a ‘um’, localizada no trevo do Vendrami (PR-151, km 0, saída para Palmeira), e da ‘dois’, localizada no complexo onde está instalado o Moinho Colônia Holandesa, que receberam a ‘autorização para o beneficiamento e armazenamento de produtos agrícolas’. Já para a unidade de Carambeí, localizada na Avenida dos Pioneiros, o IAP informou que recebeu o requerimento da licença de operação para a ampliação da unidade para o beneficiamento e armazenamento de produtos agrícolas.

Após a obtenção da licença, novos silos serão construídos e investimentos serão realizados para a descarga nas unidades. “Vamos fazer a ampliação de armazenagem e o melhoramento do sistema de recepção em Carambeí, com tombadores e equipamentos de descarga. E em Ponta Grossa a ampliação da capacidade de armazenagem e a ampliação e melhoramento na captação”, informa o Gerente de Operações da Batavo, Marcos Antônio Korevar.

Com essas obras, a cooperativa vai ampliar em 10% a capacidade de armazenamento na Região dos Campos Gerais. “O investimento é necessário devido ao aumento de produtibilidade e de área plantada. E também da segregação”, completa Korevar. Ele relata que as obras deverão ser iniciadas logo após a obtenção do licenciamento ambiental, alvará da prefeitura e da documentação, necessários para o financiamento. A expectativa é de que todo trabalho seja concluído neste ano. “As obras devem durar seis meses”, conclui o executivo.

Armazenamento será ampliado

A Tetra Pak, que possui uma fábrica de embalagens em Ponta Grossa, às margens da BR-376, fez o requerimento de licença prévia para a ‘ampliação do armazém de materiais’, prevista para o município. No final do ano passado, a multinacional sueca concluiu um investimento de R$ 200 milhões para a ampliação da unidade fabril no município.

As informações são do Jornal da Manhã.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures