ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sistema Safra Pecuário da Emater-MG ajudará na análise do setor em Minas Gerais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/03/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma fonte de informações sobre a realidade da pecuária no Estado de Minas Gerais. Esse é o objetivo da Emater-MG com a implantação do Sistema Safra Pecuário, que começa a funcionar este mês. A expectativa da Empresa é que o sistema ajude na avaliação mais precisa da pecuária mineira e auxilie na execução de projetos e ações voltadas para o setor. Para ter acesso às informações consideradas estratégicas, os órgãos interessados devem solicitá-las à Emater-MG.

O sistema foi desenvolvido pela Unidade de Planejamento e Estratégia Corporativa da Emater-MG (Upec) em parceria com a Assessoria de Informática e o Departamento Técnico da Empresa. No Safra Pecuário irão constar informações sobre bovinocultura, suinocultura, avicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e apicultura. Os principais indicadores são produção, produtividade e o número de produtores, destacando-se quantos são agricultores familiares. “Com isso, podemos identificar qual é a participação e a importância da agricultura familiar na cadeia produtiva na pecuária mineira”, diz o coordenador técnico estadual de Planejamento e Gestão, Édson Spini Logato.

As informações serão coletadas em cada município pelos extensionistas da Emater-MG. Os dados serão lançados no Sistema Safra Pecuário, porém não ficarão disponíveis até que sejam validados pelos coordenadores regionais e estaduais da Emater-MG. No total serão 32 coordenadores regionais e cinco estaduais responsáveis pela verificação e liberação dos dados. Só então as informações ficarão disponíveis no sistema, que vai ser atualizado trimestralmente.

Segundo Logato, o sistema irá proporcionar um conhecimento mais amplo e preciso da atividade pecuária em cada município, facilitando a tomada de decisão dos órgãos competentes. “Será uma base de dados da pecuária que ajudará na elaboração e implantação de programas, projetos e ações. Isso vai contribuir para que essas iniciativas tenham resultado positivo”,disse. De acordo ainda com Logato, o sistema irá demonstrar a importância da pecuária para cada município e servirá também para comparar o desenvolvimento da atividade nas diferentes regiões do Estado. O primeiro relatório do sistema será concluído em abril.

As informações são da Emater-MG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures